• Evento que reúne gastronomia e artesanato acontece em Três Rios neste mês

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/03/2018 16:45

    Nos dias 9, 10 e 11 de março o A Rota Festival chega à Três Rios, mais precisamente na Praça São Sebastião. O evento que surgiu a partir da Feira É Agro cresceu e conta com a participação de inúmeros expositores nas áreas de gastronomia, cerveja artesanal e arte. Isto tudo além de uma vasta programação cultural.

    Passando por diversas cidades do interior do estado, o festival apresenta produtos de diversas regiões até o público, como as cervejas artesanais Rústika, de Petrópolis; BREW Berg, de Miguel Pereira; Fred Bier, de Areal; New England, de Sebollas; e a Olma Beer, de Três Rios.

    “Convidamos sempre produtores das regiões que apresentamos o festival para que haja uma integração de parceiros e produtores, acreditando que a união e a troca de experiências engrandece o pequeno produtor”, comenta a idealizadora e organizadora do festival, Manuela Carreira.

    A Rota Festival tem a preocupação de apresentar na gastronomia a diversidade, com qualidade e requinte. Os três dias de festa em Três Rios contarão com expositores convidados de outras cidades, como o Bburger, de Paraíba do Sul; Crepe Paris, de Petrópolis, Clube do Petisco, também de Petrópolis, com pastéis e fritas. Quem também marcará presença são os bem-casados de Paraíba do Sul; os doces e batata belga, de Miguel Pereira, os acarajés da Mônica – uma delicia de Três Rios e os sorvetes artesanais e pizzas da Nena, de Petrópolis. Assim como também os licores do Vovô Gordinho, totalmente artesanais e os drinks do Blacl Lagoon, de Miguel Pereira. Isto sem falar no InKAZA, delivery de comida japonesa da região, de Três Rios.

    Produtos que vêm de Minas Gerais também poderão ser degustados e comprados, entre eles, linguiças, queijos, cachaças da Roça e os personalizados da Luce, de Petrópolis.

    Isto sem falar nos abajures da Arte e Luz, feitos totalmente à mão, os lustres de bambu gigante feitos por artesãos de Petrópolis e os vasos com pequenos retalhos de aproveitamento de azulejos, o Mosaiko, de Paraíba do Sul.

    “A diversidade de produtos, produtores, artesãos e fabricantes são o ponto chave do festival, levando assim uma enorme gama de novidades por onde passamos”, acredita Manuela, dizendo ainda que “os festivais são de suma importância para quem quer crescer e mostrar os seus produtos para um grande número de novos clientes”.

    Mais informações e a programação completa com shows e oficinas do A Rota Festival podem sem ser consultadas na página www.facebook.com/feiraseagro.

    Últimas