• Evento Praça Florida de Livros termina na segunda-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/04/2016 18:10

    Compartilhar os aspectos mais positivos da espiritualidade, valorizando a cultura, literatura e arte. Esta é uma das propostas do evento Praça Florida de Livros, que ocorre simultaneamente nas cidades de Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto e Rio de Janeiro. O evento começou na última sexta-feira e vai até a próxima segunda-feira. Este ano, o escritor homenageado é o paulista José Carlos De Lucca. 

    Com uma banca fixa na Praça Dom Pedro II, no Centro de Petrópolis, a atividade se propaga por vários pontos da cidade, além de manter uma campanha de doação de sangue, em parceria com o Hospital Santa Teresa, que acontece até o dia 30 de abril. O evento conta ainda com a colaboração da Escola Técnica Labest, que em um trabalho de busca pela manutenção da qualidade de vida dos petropolitanos, oferece exames de glicose e aferição da pressão. A ação, que ocorreu nos dias 9 e 10 deste mês, terá uma nova edição no próximo sábado (16), também na Praça Dom Pedro.

    No mesmo dia, acontece um dos destaques do projeto, o Festival do Hambúrguer Artesanal, que ocorrerá às 19h, na União Municipal Espírita de Petrópolis (Umep). O ingresso custa R$ 20,00. Além disto, ainda no sábado, às 16h, no mesmo local, acontece o encontro de alguns dos escritores que participaram do projeto. Depois, às 17h, haverá uma palestra gratuita com Álvaro Chrispino, educador e autor de livros como “Sou Eu – A Paixão de Cristo na Visão dos Espíritas” e “Reconhecimento a Allan Kardec”.

    Em 10 dias, são mais de 30 ações, como apresentações musicais, palestras, saraus, bate-papos, além do stand com venda e troca de livros. Na última terça-feira (12), o diretor cinematográfico André Marouço, que é responsável pelo filme “Nos Passos do Mestre”, documentário que analisa a jornada de Jesus na Terra pela ótica espírita, palestrou no Cine Humberto Mauro. Ainda destacamos o Projeto Música na Praça, que traz o som erudito para o cotidiano dos petropolitanos, com intervenções em locais públicos. 

    O evento conta com a participação de importantes nomes do espiritismo, como Sônia Mariza Campos, Álvaro Chrispino, Bruno Lourenço, Armando Falconi, WanyrCaccia, EnirSattler, João Rocha, Luzia Mathias, Guilherme Fraenkel, Joaquim Gamonal, Luiz Sérgio Gomes, Hélio Loureiro, Marcelo Teixeira, além do homenageado, José Carlos De Lucca.

    Últimas