• Evento no Museu Imperial marca o aniversário de Dom Pedro II

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/11/2016 10:30

    Amanhã (30), o Museu Imperial sediará evento que comemora o aniversário de Dom Pedro II: a 8ª sessão do Centro de Estudos e Pesquisas Históricas no Palácio Imperial de Petrópolis. Com início às 15h, o evento contará com membros do Instituto de História e Geografia do Brasil (IHGB), do Instituto de História de Petrópolis (IHP), da Família Imperial, autoridades, convidados e interessados. A entrada é franca.

    Com o objetivo de reviver a tradição iniciada em 1839, quando as reuniões do IHGB ocorriam na residência oficial do imperador, no Paço de São Cristóvão, uma comitiva formada por pesquisadores do instituto subirá a serra para a 8ª sessão do Centro de Estudos e Pesquisas Históricas no Palácio Imperial de Petrópolis, residência favorita do imperador, e que hoje abriga o Museu Imperial. 

    Na ocasião será realizada uma palestra de título “A viagem do Imperador Pedro II ao Espírito Santo” pelo membro do IHGB no Espírito Santo, Getúlio Marcos Pereira Neves. “Nós já temos registros, através do diário do imperador, de como ele viu essa viagem ao estado. Agora vamos ver como o povo capixaba viu a visita de Dom Pedro II”, observou o diretor do museu, Maurício Vicente Ferreira Júnior. 



    Últimas