• Evento Folk Studio acontece hoje no Estúdio Aldeia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/07/2017 09:00

    Uma noite com três bandas ao vivo e uma amostra do melhor da música folk sendo feita no Brasil atualmente. Hoje (14), às 21 horas, o Estúdio Aldeia recebe o evento Folk Studio com shows dos grupos Monoclub (Sorocaba), Papisa (SP) e Penguin (Petrópolis).

    A banda Monoclub chega diretamente de Sorocaba – SP com sua autenticidade marcante. A sonoridade característica do interior não é deixada de lado: sanfona e viola caipira se juntam à formação clássica. As composições são em português e trazem um tom questionador e reflexivo. Folk americano com raízes Tropeiras. O resgate do caipira na contemporaneidade.

    Já Papisa é Rita Oliva, compositora e multi-instrumentista, marcando um novo momento em sua carreira de quase 10 anos com as bandas Cabana Café e Parati. Gravou todos os instrumentos de seu primeiro single, “Instinto”, e produziu seu EP sozinha. Atualmente, apresenta-se em formato solo, criando loops de guitarra e voz que convidam o público a um transe etéreo, enquanto o pulsar de beats e programações incita o despertar dos sentidos do corpo.

    Trio de folk-indie petropolitano, Penguin é formado pelos músicos Iago Pomponet (voz, violão), Breno Raeder (baixo, backing vocals) e Fernanda Lyra (voz e violino). Com influências que variam entre Keaton Henson, Lisa Hannigan, Of Monsters and Men, Soko, Damien Rice e Amy Winehouse levando também um pouco de suas canções autorais.

    Produzido pelo grupo Solstício do Som, o evento é a materialização do interesse das bandas de tocar na cidade: “Fomos indicados para ajudar a Monoclub a se apresentar em Petrópolis com uma data definida, assim decidimos criar a festa Folk Studio convidando a Penguin, banda recém-formada e que tocaria no último Solstício do Som que teve que ser cancelado. Com tudo definido, apareceu a Rita Oliva, com Papisa, buscando espaço no mesmo dia, então a convidamos para enriquecer a programação e trazer a certeza de uma ótima experiência sonora para esta bela noite de sexta-feira. Quem curte o gênero folk vai adorar”, comenta João Felipe Verleun, produtor do Solstício do Som.

    Para mais informações sobre os valores dos ingressos e sobre como adquiri-los acesse o site: https://www.sympla.com.br/folk-studio__158750




    Últimas