Evento de jazz no lago do Quitandinha terá atração mexicana
Petrópolis será palco de um evento de jazz, com atração internacional marcada para o dia 5 de maio, às 11h. O quarteto mexicano, “Dantor Quartet”, se apresentará no entorno do lago do Quitandinha, que pode receber até 2 mil pessoas. O evento é incentivado pela Secretaria de Cultura do estado, em parceria com o Sesc, e tem o apoio da prefeitura. Em caso de chuva, o evento será realizado no interior do Palácio Quitandinha.
O quarteto mexicano de jazz, “Dantor Quartet”, é composto por um baterista, pianista, baixista e um guitarrista. Daniel Torres, Arón Crúz, Emmanuel Cisneros e Hernan Hecht estão juntos no projeto desde 2014. Já participaram de vários festivais nacionais e internacionais, como Latin-American Guitar Festival em Chicago; Casa del Mendrugo em Puebla – México e Jazz Club, também na cidade do México, entre outros.
“A aproximação com o governo do estado gera parcerias para fomentar os eventos da cidade, que ajudam a atrair visitantes de fora e movimentam a economia. O show de um quarteto internacional de jazz é mais uma atração para a cidade. Queremos que essa relação com o estado seja ainda maior para que possamos incrementar nossas festas como Bauernfest e o Natal Imperial”, frisou o prefeito Bernardo Rossi.
Petrópolis além de ter vários pontos históricos, possui eventos culturais durante todo o ano, atraindo muitos turistas para a cidade: toda a programação chega a movimentar cerca de R$ 400 milhões na economia local. “É muito importante as parcerias para o município. Conseguimos alcançar um número maior de pessoas quando falamos em estado. A cidade recebendo mais turistas, movimenta a economia e isso é bom para toda a população”, destacou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florêncio.
O secretário do Turispetro, Marcelo Valente, explicou que o evento movimenta ainda mais o setor, principalmente quando se fala em atração internacional de jazz. “Nossa cidade é muito cultural, e proporcionar um evento musical de qualidade é um incentivo não só para os turistas, mas também para os petropolitanos”, disse o secretário.