• Evento de Carnaval voltado especialmente para pets acontece neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/02/2018 14:15

    Começou a contagem regressiva para o carnaval. Marchinhas, confete, serpentinas e, claro, as fantasias. Tem programação para todos os gostos, inclusive para os pets. É certo de que os bichanos não podem cair na folia, mas eventos pet friendly são uma ótima oportunidade para curti ao lado do seu melhor amigo. No próximo sábado, dia 03, tem o “Carnavau”, um evento totalmente voltado para os pets, com direito a desfile de fantasias e barraquinhas. E para quem está em busca de um novo amigo, terá uma feira de adoção durante todo o evento.

    Das 11h às 17h será possível encontrar na Rua Coronel Veiga, 2007 (Rospauth) barraquinhas com vendas de produtos para os pets, artesanato e produtos do Grupo Cão Amor. Em sua segunda edição, será uma grande confraternização entre tutores e amigos da causa animal. Será realizado um desfile de fantasias de cães, com premiação para os três primeiros lugares. 

    Não é necessário fazer uma inscrição prévia, os donos podem ir ao local com seu cãozinho fantasiado e participar do desfile. Toda a renda do evento será destinada em prol dos 46 cães e 8 gatos que estão na fila da adoção do Cão Amor. O Grupo não possui sede para abrigar estes animais e, por isso, hoje, eles vivem em hospedagens. No dia, terão 7 filhotes de cães que estarão prontos para serem levados para casa através da adoção responsável.

    Agora, é só separar a fantasia e cair no bloquinho. Para ajudar o tutor nessa difícil missão de deixar os pets mais fofinhos ainda e, principalmente, curtir o carnaval com segurança, separamos algumas dicas.

    Evite eventos grandes com multidões e barulho. A maioria dos animais não está acostumado a muvuca, e o som alto pode deixar o cão assustado. A recomendação é colocar na programação bloquinhos pet friendly, ou que sejam em locais fixos, como praças. E independente do bloco é importante que o animal esteja preparado, com as vacinas em dia, assim como o uso de antiparasitários. 

    É indispensável o uso da coleira ou peitoral. Esta é uma ótima hora para socializar, mas sempre preste atenção no comportamento do animal. Nem sempre ele se dá bem com todos os outros cães que vai encontrar pelo caminho. E é uma forma de não o perder de vista na hora das brincadeiras. 

    As fantasias não podem faltar. Mas por causa do calor, só vista no animal a roupinha que o deixe confortável. Nada de exageros. Se o passeio for durante dia e em horários que o sol estiver mais forte, opte por acessórios como: laços, gravatinhas ou bandanas. Ninguém quer um cãozinho mal humorado e incomodado com o calor, não é mesmo?

    Sempre leve água nos passeios. Muita agitação e brincadeiras exigem hidratação em dobro. Outro cuidado é com a temperatura do chão. Faça um teste encostando o dorso da mão, se não for suportável para você, para o animal também não será. Há sapatilhas e pomadas que podem amenizar o problema. 

    Agora é só separar o confete e a serpentina e cair na gandaia com seu amigo! 


    Últimas