Evento “Cães de resgate” acontece no Auditório do Centro de Cultura Raul de Leoni

  • Continua após o anúncio
    Continua após o anúncio

  • 13/maio 09:36
    Por Aghata Paredes

    Está acontecendo neste momento, no Auditório do Centro de Cultura Raul de Leoni, o evento “Cães de Resgate”. Segundo Alexandre Calmon, médico veterinário e adestrador, o público será beneficiado de diversas maneiras, mas o objetivo central é que as pessoas saibam como os cães de resgate são treinados para realizar buscas em áreas colapsadas. 

    Foto: Divulgação

    O evento, realizado pela Prefeitura de Petrópolis, a Guarda Civil e o Canil Rufus Von Krugdorf, é o primeiro deste porte no estado que reúne resgatistas, policiais, guardas, bombeiros, população, vítimas, familiares e autoridades. “Esperamos que seja o primeiro de muitos e que possamos compartilhar experiências para estarmos cada vez mais fortes.”, comenta Alexandre. 

    Foto: Divulgação

    Os treinamentos e os eventos relacionados à cultura K9, como este que está acontecendo hoje, segundo o médico veterinário e adestrador, são fundamentais para que os resgatistas, condutores e os cães estejam preparados para os dias de chuva. 

    Você sabia?

    Os cães de resgate são selecionados ainda filhotes, na maioria das vezes, antes do cruzamento dos seus pais. Durante o treinamento, eles são recompensados com brincadeiras. “Eles estão ao nosso lado em todos os momentos, independente dos motivos ou das causas, nunca nos perguntam sobre qualquer rótulo que a sociedade possa criar. Eles simplesmente farejam e salvam.”, conclui o adestrador.

    Últimas