Evento beneficente ajuda a reformar creche que atende a 140 crianças
As crianças assistidas pela Creche São José do Itamarati começaram o ano com novidades no espaço. Uma biblioteca, reformas na iluminação, fachada, muro, além de novos banheiros e mobiliários que vão atender ao público da primeira infância, chegaram a unidade graças a uma verba arrecada em um jantar beneficente realizado em Setembro do ano passado na capital.
Leia também: Casa de Portugal cria escolinha de hóquei
Esta foi a primeira vez que o evento chamado “Servir” – Um evento a favor da vida” foi promovido. Ao todo, foram R$ 1.001.589,60 arrecadados, sendo R$ 118.986,48 para a instituição petropolitana que atende a 170 crianças com idade entre 1 e 4 anos. O evento promovido no Copacabana Palace, no Rio, reuniu celebridades e empresários em uma noite que teve objetivo de prover recursos para as obras sociais da Associação Congregação de Santa Catarina e a Casa de Saúde São José.
Foto: Divulgação
“A associação tem uma preocupação muito grande com a nossa creche. Eles tiveram o objetivo de fazer esse jantar para ajudar alguma das nossas unidades e escolheram dentre elas, a do São José do Itamaraty por ter uma preocupação em atender a população dessa região como um todo. Queremos dar segurança aos pais e uma boa formação para as crianças. Estamos muito felizes com essa conquista”, disse Denise Canal, diretora executiva da unidade.
O espaço, que conta com quarenta profissionais além de vinte e um voluntários, recebe doações ao longo de todo o ano, para manter os serviços de acolhimento humanizado das crianças da comunidade do Itamarati. No local, os pequenos, além de educação, recebem alimentação, formação lúdica, orientação de higiene pessoal e saúde e atividades como informática e sustentabilidade.
Foto: Divulgação
“A casa não passa por uma grande reforma há quarenta anos. Essa doação veio na hora certa. Criamos com isso espaços com mais eficiência para as crianças aprenderem além de bater as metas traçadas pelos professores, com todas essas novidades. Nós reformamos todas as salas de aula, criamos um salão que abrange uma biblioteca e brinquedoteca onde trabalhamos o lúdico e imaginário para essas crianças, além de inserir o hábito da literatura. Criamos um salão para realizar os eventos, receber os pais, além de realizar um projeto de musicalização. Isso foi uma grande conquista. Toda nossa equipe ficou muito feliz”, conta Denise.