• Etapa Petrópolis da Liga Rio Vôlei recebeu mais de 1.500 atletas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/05/2017 14:48

    Mais de 1.500 atletas participaram da etapa Petrópolis da Liga Rio Vôlei, na categoria sub-18 feminina, que aconteceu no domingo (07), no Centro Cultural e Esportivo Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade. A equipe do Petropolitano Foot-ball Club, que representa a cidade na competição, ficou em quarto lugar, subindo cinco posições em relação a primeira disputa. O título foi conquistado pela Associação Balbina Fonseca (ABV), que representa Valença. O evento teve o apoio da Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Esportes.

    “Queremos fomentar o esporte na cidade. Estamos apoiando todas as modalidades, sempre estimulando a prática de exercícios físicos. A Liga Rio Vôlei tem uma proposta muito interessante, trabalhando nas divisões de base, que era uma coisa que faltava no Estado. As meninas da cidade não foram campeãs, mas tiveram um desempenho muito bom”, disse o coordenador de Esportes do Município, Hingo Hammes, que esteve presente na competição.

    O bom desempenho da equipe do Petropolitano rendeu elogios da treinadora da equipe, Márcia Verônica. “Fizemos um grande torneio. Nas três primeiras partidas, a atuação da equipe foi excelente. Na semifinal, caímos um pouco de produção, mas faz parte do amadurecimento da equipe. Estou muito satisfeita com o desempenho das meninas”, comentou.

    Márcia também agradeceu o apoio da Prefeitura, que cedeu a estrutura da Fábrica do Saber. “O espaço tem uma ótima estrutura, contando com duas quadras. Dessa forma, conseguimos organizar o torneio em um dia. Agradeço a Prefeitura, em especial ao Hingo, por ter entendido a importância de ceder um espaço como esse”, disse.

    A treinadora da ABV, Yara Freitas, elogiou a competição e a estrutura oferecida. “A competição estava bem organizada, com jogos acontecendo em duas quadras. As nossas meninas foram verdadeiras guerreiras em quadra, sempre acreditando que era possível vitória”, disse a responsável pela equipe campeã.

    A terceira etapa da Liga Rio Vôlei ainda não tem data para acontecer, mas as meninas do Petropolitano querem ir mais longe ainda. “Quem sabe não conseguimos ficar entre as três melhores na próxima etapa? Nosso objetivo é sempre melhorar”, completou Márcia.

    Últimas