Estudos sobre a Aura Humana

  • Continua após o anúncio
    Continua após o anúncio
  • 02/12/2021 08:00
    Por Prema Vydia

    * Mestre Kuthumi

    A todos que desejam ver, conhecer e ser a verdade:

    Ao começarmos este estudo sobre a aura, devemos compreender que a manifestação conjunta do corpo, da alma e da mente cria, em torno dacoluna vertebral e da espinal medula, as emanações a que alguns chamam a aura humana, e outros o campo de força magnético do corpo do homem.Todo o leitor deverá compreender que qualquer homem que tenha dentro de sia chama da vida dá-se a conhecer como se gritasse do alto dos telhados– [revelando]tudo aquilo que é na realidade e tudo o que fez, e pressagiando até o que será – pelo próprio campo de força do seu ser e pelas emanações magnéticas que rodeiam a sua forma física.

    A leitura aprofundada da aura humana não constitui uma ciência vulgar.Quem pretenda aprender a faze-ladeverá compreender que uma simples mudança de pensamentos pode ser suficiente para fazer a nascente da aura humana, que jorra do seu próprio orifício, mudar de cor, de emanação e de afinidade magnética – alterando por completo a sua identidade; não obstante, a níveis mais profundos, ela pode continuarcapaz de envenenar a atmosfera do indivíduo ou a sua emanação áurica interior, por este não haver purificado o seu coração.

    “Bem-aventurados os de coração puro, porque verão a Deus”¹ é mais do que uma bem-aventurança vinda da boca do Cristo vivente: é um Fiat de poderresplandecendo, prometido a todos os que contemplam. Temos refletido sobre a grande necessidade de purificação que se faz sentir no homem, e recomendamos acima de tudo a purificação dos motivos. Porém, quando as pessoas não veem claramente quais são os seus motivos, a sua cegueira interior torna extraordinariamente difícil a autopurificação.

    Os mestres deram, por essa razão, Prioridade absoluta ao purificar da faculdade da visão, pois tivemos oportunidade de verificar que, quando o homem aprende a ver tal como Deus vê, ele toma consciência da necessidade de corrigir os seus problemas, e na maioria dos casos fá-lo sem mais demora. Na nossa fraternidade, os devotos não ascensos que vestem o manto Dourado da iluminação cósmica – e que possuem, de facto, conhecimentos profundos sobre muitos assuntos que normalmente não são revelados ao comum dos aspirantes no caminho – tem obrigação de atuar de forma mais benéfica, orientando as suas vidas de acordo com as instruções que saem dos seus lábios. o bom exemplo é o melhor mestre.

    O que tem um homem em vista ao desejar “ler” a aura humana? será que pretende apenas satisfazeralgum atributo da curiosidade humana, ou será que gosta de descobrir os erros alheios sem corrigir os seus próprios erros?

    Todos os que iniciarem este estudo das emanações da aura e da propagação do campo de força humana no espaço devem compreender que o homem já tem dentro de si a natureza criadora.Porém, ao usar incorretamentea natureza criadora, ele construiu ao longo das suas inúmeras encarnações as circunstâncias indesejáveis e doentias que atormentam os jovens, que perturbam as gerações mais velhas, e que não contribui de forma nenhuma para melhoria qualitativa da vida humana originalmente planeada pelo Todo Poderoso.

    Há que refletir sobre a Esperança do mundo como sendo a luz do mundo.A emanação áurica do mundo atual não tem qualquer semelhança com a aura crítica que emana da consciência do Cristo universal, e a maioria das pessoas continuam a ignorar as mais simples verdades cósmicas, porque os poderes das trevas que estão no mundo conseguiram levar a cabo as distorções das escrituras que há muito, muito tempo desejava.O homem interpreta a sua relação com o divino usando conceitos pagãos e antropomórficos. Acredita que Deus se deixa apaziguar com sacrifícios; no entanto continua sem compreender qual o verdadeiro significado do sacrifício.

    No caso do mestre Jesus, dada a perfeição da sua natureza, da qual Ele tinha clara consciência, a expiação dos pecados não era necessária; não obstante,Ele é-nos apresentado como um homem a quem é possível dar a salvação Suprema aos que nele acreditam.As pessoas que compreendem de um ponto de vista verdadeiro, o significado de Deus, de Cristo e da vida sabem que não há diferença entre a natureza divina em Jesus e a natureza divina [que existe] dentro de si mesmas. compreendem que o céu é imparcial. todos podem equiparar-se a imagem do filho bem-amado.As noventa e nove [ovelhas]² tem que ser abandonadas, pois já possuia força interior necessária para perceber esta verdade.Quanto à [ovelha] que se desgarrou, que ficou nas sarças da confusão, incapaz de ver a sua realidade e o resplendor interior da imagem divina, ela precisa de rejeitar agora a falsa doutrina dos cegos guias de sua cegueira; tem de dar ouvidos a voz de Deus de retornar a ela.

    Esperamos que, através dos estudos sobre a aura que aqui divulgamos, muita gente venha a encontrar caminho de regresso àcasa do pai.Uma vez lá compreenderão ser necessário apresentarem-se a Deus com um sacrifício vivo.O pai nunca tencionou impor penitências ao homem nem exigir uma forma de sacrifício para aplacar a sua ira; sim, porque a única ira de Deus válida nos tribunais cósmicos do céu é a retribuição do carma, do fardo dos pecados que imputa ao homem a escuridão que eles próprios criaram, consentiram ou aprovaram.

    Na realidade, o homem vive num universo de luz e de propósito. Deus nunca pretendeu ocultar ao homem esse propósito.Ele disse claramente “aquilo que esteve encoberto será revelado” ³. É, portanto neste sentido – no sentido superior da divulgação do saber divino do homem, que, na realidade, é simultaneamente o conhecedor e o conhecido – que estabelecemos finalmente a realidade de Deus na consciência do indivíduo, produzindo assim no interior do próprio homem a perfeição que ele tanto deseja.

    É espantoso como a ignorância faz com que os homens fazem nas suas tentativas de compreender a vida!Não descobrem [o que pretendem] apenas por ignorância. Assim, como disse uma vez o nosso amado mestre: “pois ao que tem, se dará, e terá em maior abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado”4.Era à compreensão que ele se referia.Vamos procurar dar-vos este preciosíssimo Tesouro nas nossas mensagens dos “estudos sobre a aura humana.” Todos os leitores deverão lembrar-se de que não podemos aumentar o saber daqueles que não começarem por pedi-lo ao trono da graça.

    É extremamente importante que o estudante saiba que existe um processo através do qual todas as observações dos seus cinco sentidos são transmitidas automaticamente para níveisinteriores subconscientes, nos quais os acontecimentos a que o discípulo assistiu ou os assuntos que estudou são registrados por meio de hieróglifos internos; assim, todos os dados transmitidos do mundo exterior para o interior ficam arquivados nos registros akáshicos5 do próprio indivíduo.O processo de evocação [desses registros], embora bastante complexo do ponto de vista técnico, é quase instantâneo. o homem extrai com bastante facilidade estes tesouros do ser do armazém da memória. Infelizmente, nem tudo o que ocorre é positivo, nem todos os registros constituem exemplos de perfeição.

    A organização e classificação desses registros estão a cargo do elemental do corpo e do anjo registrador do indivíduo.Encontrares uma referência aos Anjos Registradores nas palavras de Jesus a propósito das criancinhas “por que eu vos digo que os seus Anjos veem sempre a face do meu pai que está no céu”6. Todo o indivíduo tem um desses Anjos, que representa a pureza do Deus infinito e que por decreto divino, foi incumbido de servir esse homem desde a criação do mundo.

    Este anjo está não só em condições de ler o registro da vida de todos os habitantes da Terra, mas também de comunicar íntima e diretamente com o coração de Deus, de “ver a face do meu pai que está no céu”. Assim, a intenção de Deus de se revelar ao anjo da sua presença, que está ligado a cada um dos seus filhos, é realizada através do Santo Cristo pessoal em perfeita harmonia com o plano divino.

    Como são desafortunados aqueles que, embora sempre cientes da estatura e da profundeza do homem, nunca conseguem tornar-se suficientemente impessoais nas suas observações para atribuir aos “mas pequeninos destes meus irmãos”7 a qualidade do Cristo vivente.Os homens acreditam sem dificuldade que a plenitude da divindade habitou corporalmente em Jesus8, mas dificilmente aceitam que ela também habita dentro deles.Não obstante, Deus fez que assim fosse. ao conferir ao homem a chama crítica, Ele colocou a sua plenitude em todos os filhos e filhas.Por conseguinte,quando o homem tem umaconcepção correta da natureza divina, passa a ser-lhe muito fácil exteriorizar o antahkarana9 e começar, desse modo, o processo pelo qual ele tece da forma correta a manifestação da sua vida.

    Ora bem, ao estudar a ciência do aperfeiçoamento da aura, o homem deverá também compreender que o uso incorreto do pensar e do sentir provoca manifestação de muitos traços indesejáveis.O mais perigoso de todos é o uso errôneo do corpo emocional do homem, no mundo do sentir, pois ele afeta o coração – o que frequentemente lança o registro da vida do indivíduo num miasma de dúvidas e interrogações.

    Não digo que o estudante sincero não tem o direito de pôr em questão ou mesmo de duvidar, digo, sim, que ao ser-lhe apresentada claramente a verdade, se a porta do seu coração estiver aberta, ele nunca mais duvidará nem porá em questão a verdade do Deus vivente.Talvez não salte por cima dos obstáculos, mas aperceber-se-á claramente de que isso é possível, de que poderá – sim.De que pode – tornar-se uma manifestação de Deus, mas completa do que aquilo que lhe permite o estado presente da sua consciência. Libertemos o homem, por meio do conhecimento certo,de tudo o que o tem aprisionado e que não deixa ver o seu grande poder interior, o Tesouro que Deus encerrou na sua consciência!

    Quero certificar-me de que todos compreendem que o uso incorreto do corpo emocional – como no caso da cólera, do farisaísmo, do medo, do ódio, da inveja, dacondenação ou do ressentimento – produz uma certa intensificação do poder ampliador.É o mesmo que sucede com o transponder [usado] nos vossos grandes aviões.Quando o piloto preme o botão do transponder, este último emite um sinal que faz surgir um ponto luminoso ampliado no quadro electrónicodo controlador do tráfico do aeroporto, permitindo assim que o avião seja facilmente identificado. Assim, as emoções do homem provocam um com frequência uma falsa ampliação de pensamentos e sentimentos negativos, que acabam por assumir uma posição dominante. embora ocorra sem o consentimento do verdadeiro ser do homem, essa ampliação faz com que as trevas cubram a Terra.Não obstante, Cristo disse: “eu sou a luz do mundo”.10

    Dei-vos muito em que pensar nesta minha primeira comunicação dos “estudos sobre a aura humana”. os irmãos do manto Dourado responderam alegremente a profundidade da sua sabedoria, que passaremos a divulgar nesta série completa dos arquivos da irmandade derramando o nosso amor.

    Devotadamente

    Kuthumi

    Do livro Estudos sobre a Aura Humana
    Ed. SummitUniversity

    Kuthumi, Mestre Ascenso. Kuthumi é o Mestre K.H. que justamente com El Morya (conhecido como o mestre M.) fundou em 1875 o movimento teosófico por intermédio de Helena PetrovnaBlavatsky. Chefe da ordem dos irmãos do manto Dourado, Kuthumi desempenha, juntamente com Jesus, o cargo do instrutor estar mundial. Kuthumifoi o anteriorChohando segundo raio.Foi também, encarnações anteriores, o Xá Jahan, S. Francisco de Assis, o Rei Baltazar (um dos três magos) e Pitágoras.

    1.Matheus 5:8.
    2.Matheus 18:12
    3.Matheus 10:26.
    4.Matheus 13:12

    1. Registros Akáshicos: Os registros de tudo o que ocorreu no mundo de um individuo são “escritos” por Anjos Registradores numa substância e dimensão conhecida pelo nome de Akasha. Akashaé a matéria primária: é a essência subtil, supra sensorial e etérea que impregna todo o espaço.É energia vibrando com uma determinada frequência, que permite absorver, ou registrar, todas as impressões da vida. Estes registros podem ser lidos por quem tiver devolvido às suas faculdades espirituais.
      6.Matheus 18:10.
      7.Matheus 25:40.
      8.Colossenses 2:9.
      9.Antahkarana: A “teia” de perfeição contida no fio de luz que liga todo o homem ao coração de Deus.
      10.João 8:12.

    Últimas