• Estudo geológico e topográfico vai ajudar equipe técnica a definir área a ser isolada no Vale dos Esquilos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/10/2020 16:40

    A Defesa Civil vistoriou hoje (22.10) a área atingida por um desplacamento de rocha na localidade do Vale dos Esquilos, no Retiro. A ocorrência foi registrada na tarde de quarta-feira (21.10).

    Estiveram no local quatro técnicos da Defesa Civil, sendo um geólogo, um engenheiro e dois tecnólogos. Foi realizado um estudo geológico e topográfico no local para definir a área de risco e verificar a necessidade de isolar as residências. Dez casas foram interditadas de forma preventiva. Uma delas chegou a ser atingida por fragmentos de rocha. Após a conclusão do laudo o número de interdições pode ser atualizado.

    A Prefeitura informou que a Guarda Municipal e a Polícia Militar estão prestando assistência às famílias, mantendo efetivo para garantir a segurança no local. Após a conclusão do laudo, as famílias que se encaixarem no perfil de auxílio da Assistência Social receberão uma visita dos assistentes para orientações sobre recursos, como por exemplo o aluguel social.

    A remoção dos fragmentos de rochas do local ainda não foi realizada por a localidade ainda apresentar riscos de novos deslizamentos. As famílias que tiveram os imóveis interditados foram orientadas a seguir para casas de amigos e parentes.

    Leia também: Ex-vereador Anderson Juliano e outros sete candidatos a uma cadeira na Câmara têm candidaturas impugnadas após pedido do MP Eleitoral

    Últimas