• Estudantes poderão baixar livros de mais de 100 autores consagrados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/05/2017 11:45

    A Secretaria de Educação lançou a Biblioteca Digital, uma iniciativa pioneira que permitirá que alunos e professores da rede estadual de ensino baixem livros de consagrados autores brasileiros e estrangeiros. Mais de 150 obras digitalizadas, em arquivos PDF, de clássicos da Literatura e das Ciências Humanas, como Castro Alves, Lima Barreto, Machado de Assis, Miguel de Cervantes, Dante Alighieri, entre outros, estão disponíveis na internet, no site conexaoescola.rj.gov.br/biblioteca-digital.

    A Biblioteca Digital foi criada para estudantes, professores e demais profissionais da área de Educação que trabalham na rede estadual de ensino. No entanto, o acervo online está disponível para todos os amantes de livros. As publicações estão em domínio público e podem ser baixadas ou abertas para leitura por meio de computador, aparelho de telefone celular ou tablet.

    – O Governo do Estado do Rio de Janeiro está se adaptando às plataformas digitais e possibilitando aos estudantes da rede estadual de ensino o acesso livre a obras de escritores consagrados – disse o secretário de Educação, Wagner Victer.

    De acordo com o secretário de Educação, muitos clássicos da literatura nacional e mundial disponíveis na Biblioteca Digital já são trabalhados em sala de aula pelos professores da rede.

    – A iniciativa da secretaria aproxima cada vez mais os jovens do fantástico universo da literatura – ressaltou Wagner Victer.

    Últimas