• Estudantes fazem campanha e entregam brinquedos a instituição social

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/10/2017 13:45

    Alunos de uma escola privada se uniram para arrecadar brinquedos, livros e mantimentos para ajudar crianças que vivem no Lar Nossa Senhora das Graças, em Corrêas. A iniciativa, que partiu de um estudante do Ensino Médio do Colégio Pensi, foi abraçada tanto pelos colegas quanto pela direção do colégio, que disponibilizou espaço e apoio para realizar o projeto. 

    A ideia foi do jovem Lucas Ventura, de 17 anos. Filho de um promotor da Vara da Infância e Juventude, ele cresceu vendo os pais apoiarem a causa e, agora, decidiu criar um projeto social, com o apoio da escola, para beneficiar crianças carentes. “Cresci vendo meus pais ajudando e até então não tinha tido uma oportunidade como esta. O apoio da escola foi fundamental. Eles nos ajudaram em tudo e agora nós vamos fazer mais projetos como este”, contou Lucas. 

    A diretora do colégio, Maria Elisa Badia, acompanhou de perto toda a campanha e se emocionou na hora da entrega dos brinquedos. “É muito gratificante para a gente. A escola deu o suporte e, agora, vai ajudá-los e apoiá-los nas próximas campanhas que querem fazer”, contou.

    Os alunos criaram uma comissão de projetos sociais, que elegeu um conselheiro em cada turma. Juntos, eles devem se reunir para decidir os rumos da próxima campanha. “Já começaram muito bem. Essa etapa deu certo. Agora é continuar, manter o foco e se dedicar para que o projeto dê cada vez mais certo”, completou Elisa. 

    O promotor Odilon Medeiros, pai de Lucas, que idealizou o projeto, disse que ficou muito feliz em ver a atitude do filho. “Eu dei total apoio. Achei muito bacana essa ideia”, contou.

    Durante a entrega dos brinquedos, alimentos e livros, Lucas já começou a pensar na próxima iniciativa. “Já estamos pensando na próxima. Porque a nossa ideia é ter mais tempo e conseguir mais apoio e doações”, completou o aluno.



    Últimas