Estudantes e empresários discutem sobre inovação na Rio Info Petrópolis
Empreendedorismo, o mercado tecnológico e a importância da Inovação nos setores produtivos foram temas abordados durante a 4ª edição da Rio Info Petrópolis, realizada nessa quinta-feira (29) na Cervejaria Bohemia. O evento foi realizado pela Rio Soft, com promoção da TI Rio e conta com a parceria do Sebrae e apoio das universidades locais e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
O tema dessa edição foi “A Cultura Digital em Petrópolis, especificamente voltada para a criatividade e inovação”. “O objetivo do evento é fazer a ponte entre empresas e universidades. Apontar as necessidades do mercado e, com as universidades, pensar em modelos de negócios apostando no desenvolvimento do empreendedorismo e potencial dos estudantes”, destaca a coordenadora regional do Sebrae Cláudia Pacheco.
A programação da Rio Info contou com uma mostra Empresarial Tecno-Científica de Petrópolis, com a participação de empresas e startups e sessão de negócios organizada pelo Sebrae, além de uma sessão do projeto Pitch Inova Petrópolis com apresentação de estudos realizados por estudantes da FASE, UFF, CEFET e Cenip, além de painel cobre Cultura Digital e Vocações de Petrópolis e oportunidades da economia criativa de Petrópolis e networking. O evento também contou com a “Mostra Hélice Tripla de Petrópolis”.
“O Rio Info tem criado cooperação e desenvolvimento entre empresas e universidades. Começamos no Rio de Janeiro e o circuito agora já percorre diversas cidades do interior. Sempre com o objetivo de promover conteúdos locais e provocar essa aproximação do público com o empreendedorismo e inovação”, disse Alberto Blois coordenador geral da Rio Info e integrante do Rio Soft e TI Rio.
Os objetivos da Rio Info são apoiar o ambiente de inovação na região; aproximar universidade e seus projetos ao mundo empresarial e de empreendedorismo intensivo em conhecimento; auxiliar no desenvolvimento de canais para a ampliação de negócios; aproximar empresariado da capital e do interior e desenvolver socialmente e economicamente o interior do estado do Rio de Janeiro.