• Estreias adiadas de times que vão “pras cabeças”

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/maio 08:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Quando lembro de Eurico Miranda, logo me vem uma enxurrada de lembranças. Eu já entrevistei o ex-mandatário do Vasco da Gama, que morreu no dia 12 de março de 2019. “O Vasco vai pras cabeças”, disparou o dirigente, que em seguida chegou a ser levemente contestado por um dos jogadores no ano de um dos rebaixamentos. Mas sua frase de efeito ganhou outra conotação com o passar do tempo. Hoje, pode ser usada por aquelas equipes que certamente irão disputar o título. E para o Vera Cruz, no futebol da Série C e o Corrêas, pelo Campeonato Carioca de futsal, ambos podem sonhar com o título. E por que não? Até porque, eles têm algo em comum: investir pesado em craques nascidos na Cidade Imperial. Eles deveriam ter estreado no fim de semana que passou, mas seus jogos foram adiados.

    Corrêas e Vera Cruz bem preparados para começar com pé direito

    O Corrêas deveria ter enfrentado Teresópolis no sábado pela abertura do Carioca, mas o jogo foi adiado. Já em relação ao Vera Cruz, seu adversário, o Riostrense, não conseguiu inscrever a tempo uma quantidade necessária de jogadores para uma partida oficial e perdeu os pontos para o rival de Petrópolis. O “nosso” Vera, portanto, estreará no Estadual da Série C neste domingo, no “Atilhão” contra o CAAC Brasil.

    Semana de muita expectativa para a estreia de mais dois no futebol profissional

    Serrano e Petrópolis FC vão viver uma semana intensa de trabalho nesses dias que antecedem à estreia das equipes no Campeonato Estadual da Série A2. O estádio Atílio Marotti, que será a casa de ambos na Segundona, está liberado para um público de até 5.900 pessoas, mesmo com boa parte da arquibancada ainda limitada por causa de uma ação do MP Estadual e aceita pela justiça. O primeiro a jogar em Petrópolis será o Serrano, que recebe o ArtSul, às três da tarde.

    Holofotes naquele que deve ser o jogo com maior apelo de mídia

    A primeira rodada do Campeonato Estadual da Série A2 começa neste sábado. E dos jogos mais badalados, sem dúvida alguma provavelmente o que mais chamará a atenção da mídia será entre o América e Petrópolis FC, no estádio Giulite Coutinho, já que há a expectativa do ex-artilheiro Romário, hoje com 58 anos, entrar em campo por alguns minutos da partida. Por outro lado, o time petropolitano sabe do perigo não exatamente que Romário pode apresentar, mas a boa formação do elenco carioca para a temporada.

    Júlia Satyro espera ser uma das representantes do Brasil no Sul-americano

    Depois da conquista do vice-campeonato brasileiro de levantamento de peso olímpico no Maranhão, Júlia Satyro tem planos ousados para este ano. Além de brigar pelo título carioca, a petropolitana quer estar incluída na seleção brasileira que neste ano terá o Campeonato Sul-americano, que vai acontecer na Colômbia. Em recente entrevista ao podcast “Momento do Esporte”, Satyro afirmou que vai seguir com seu forte treinamento na academia Crater à espera dos compromissos oficiais.

    Júlia Satyro sonha com conquista internacional ainda neste ano.
    Foto: Divulgação

    Petrópolis luta por vaga na decisão do Regional sub-17 de Ligas

    Cidades vizinhas vão travar um duelo neste sábado, a partir das 14 horas, no estádio Argemiro Hungria Machado (campo do Boa Esperança), no Vale do Cuiabá: pela semifinal do Campeonato Regional de Ligas sub-17, Petrópolis recebe Teresópolis para o importante duelo futebolístico que promete emoções. O selecionado petropolitano, que tem como base jogadores do Laginha, vão com tudo para conquistar a vaga na decisão. Os preparativos para este jogo já começaram para os jovens talentos da Cidade Imperial.

    Morte súbita fez mais uma vítima: desta vez foi um árbitro de futebol

    Petrópolis testemunhou recentemente a morte de uma mulher de 42 anos, que treinava na Barão do Rio Branco e veio a óbito como morte súbita. Pois bem, menos de uma semana depois, Feliphe da Cunha Silva teve complicações em um teste físico de rotina. Ele era árbitro de futebol. Ficou cinco dias internado e não resistiu. Apesar dos 30 anos, sendo nove deles dedicados à arbitragem de futebol, Feliphe ganhou homenagens entre seus colegas. Por isso, fica a dica: é fundamental ir ao médico de forma rotineira para aquela velha checagem da saúde.

    Futevôlei será atração neste sábado no Sesi da Barão

    Até quarta-feira, atletas do futevôlei de Petrópolis podem se inscrever para o Torneio de Futevôlei da Firjan Sesi. A inscrição é gratuita para sócios e custa R$15,00 para não-sócios, diretamente na secretaria da unidade Firjan Sesi Barão, na Rua Barão do Rio Branco, 2564- Centro, Petrópolis- RJ. Com horário de atendimento das 7h às 20:30 de segunda a sexta e aos sábados das nove às 13h. As vagas são limitadas. O torneio acontece neste sábado, a partir das nove horas, com a participação de 16 atletas, totalizando oito duplas.

    Afinal, como explicar o declínio do atletismo no país?

    A campanha do Time Brasil no Mundial de Revezamentos de Atletismo em Paris foi decepcionante, impactando negativamente no tamanho da delegação. Com apenas uma equipe classificada e outra com chances pelo ranking, o país ficou para trás em relação a edições anteriores. A esperança agora está no 4x400m masculino, onde talentos como Matheus Lima e Lucas Vilar podem fazer a diferença. A aposta no time é essencial para alcançar resultados expressivos no cenário internacional.

    DOIS TOQUES

    Giulite Coutinho pronto às pressas – Após alguns meses de reformas e reparos, o estádio do América, que estava com graves problemas de estrutura, foi finalmente liberado para Segundona.

    As inscrições para a Meia já estão abertas – As inscrições para a Meia maratona de Petrópolis estão abertas e podem ser feitas no link na bio do instagram oficial do evento: @meiadepetropolis. A prova será no dia 25 de agosto.

    Últimas