Estrada Parque Bom Clima é retrato do abandono
Os moradores da Estrada Parque Bom Clima, em Bonsucesso, sofrem há vários anos com os problemas de infraestrutura da via. A ocorrência das fortes chuvas do início do ano, somado ao aumento no fluxo de veículos no local, piorou o estado da via, tornando-a quase intransitável.
De acordo com Sandra Peixoto, de 37 anos, os pontos que possuem algum vestígio de asfalto estão cheios de buracos. Sandra conta que a situação piorou nos último meses. Em dias de chuva, a mistura de barro com as aberturas no piso tornam ainda mais crítico o estado: “Quando chove, fica mais fácil ainda, junta os buracos com o barro fica intransitável”, disse.
Outro problema apontado é a falta de capina. Segundo Sandra, o local se transformou em uma verdadeira selva: “Com a quantidade de mato que quase toma conta do pouco de rua que ainda existe. Parece que estamos vivendo na selva, sem nenhuma infraestrutura e sem o menor respeito com os moradores. De vez em quando, algumas pessoas fazem a capina em frente a suas casas”, relatou.
A falta de manutenção tem causado outros transtornos ao cotidiano dos moradores. Motoristas de aplicativo ou de táxis não têm mais feito viagens para o local.
A capina não é o único serviço feito pela população. Marcelo Cebrian, engenheiro de 66 anos, disse que reside há 20 na localidade e que a presença da Prefeitura no local é quase inexistente, obrigando a população a botar a mão na massa: “Quase nunca vi a Prefeitura fazer algum serviço no sentido de manutenção de asfalto. São muitas pessoas que reclamam. Nós (moradores) já nos juntamos várias vezes para colocar cimento em alguns buracos, mas não resolve muito. Cai uma chuva e abre tudo de novo”, contou Marcelo.
Os moradores lamentaram a forma como o local é tratado. Os carros quebrados por conta da irregularidade do piso apenas ilustram o abandono. Apesar dos ofícios e ligações feitas pela população constantemente, nenhuma medida vem sendo tomada por parte dos responsáveis.
A Prefeitura foi questionada a respeito do caso e, em nota, informou que a Secretaria de Obras vai vistoriar o local para verificar a situação relatada e promover melhorias no trecho. A Comdep voltará a promover a capina no local com a equipe regional de Itaipava.