• Estilos diferentes na tela da TV: três sessões de cinema neste domingo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/06/2021 08:35
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    A programação de filmes da TV Globo para os próximos dias trazem estreias e títulos de grande sucesso, com histórias de estilos diferentes que prometem agradar em cheio os mais diversos públicos.   

    A tarde de domingo (27) chega animada com a aventura da Disney ‘Meu Amigo, O Dragão’, na ‘Temperatura Máxima’. Após um acidente de carro na floresta, o pequeno Pete (Oakes Fegley) fica órfão. Ele logo é encontrado pelo dragão Elliot, que passa a protegê-lo. Seis anos se passam e a dupla está na mais perfeita sintonia, vivendo na floresta sem que alguém os tenha notado, já que Elliot possui a capacidade de se camuflar. Só que, um dia, Pete encontra o relógio da guarda florestal Grace Meacham (Bryce Dallas Howard). Ele passa a vê-la de longe, mas é descoberto pela jovem Natalie (Oona Laurence), que resolve segui-lo. A situação faz com que Pete seja descoberto e, após sofrer um acidente onde fica desacordado, é levado para o hospital. As novidades deixam Elliot desnorteado, ao ponto de deixar seu lar à procura do menino. Sucesso de crítica e bilheteria, o filme de David Lowery tem no elenco Oakes Fegley, Craig Hall, Oona Laurence, Robert Redford, Bryce Dallas Howard e Karl Urban. 

    À noite, o ‘Domingo Maior’ exibe o ‘blockbuster‘ ‘Star Wars: O Despertar da Força’. No sétimo filme da franquia, dirigido por J.J. Abrams, décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren (Adam Driver), o General Hux (Domhnall Gleeson) e o Líder Supremo Snoke (Andy Serkis) como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron (Oscar Isaac), um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker (Mark Hamill). Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey (Daisy Ridley), que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn (John Boyega), um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem. Harrison Ford e Carrie Fisher, entre outros, também estão no elenco do filme. Sucesso estrondoso de bilheteria, sendo a maior arrecadação da franquia Star Wars, ‘O Despertar da Força’ obteve cinco indicações ao Oscar 2016 nas categorias de Melhor Trilha Sonora, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição e Melhores Efeitos Visuais.

    Em seguida, o ‘Cinemaço’ traz muita ação em ‘Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio’. É o terceiro longa da franquia, focado em um novo grupo de personagens. No filme de Justin Lin, Sean (Lucas Black) é um adolescente infeliz viciado em corridas de rua e cheio de problemas com a polícia. Ele então é enviado a Tóquio para morar com seu pai. Sean fica totalmente deslocado até conhecer as corridas de drift, uma mistura de derrapagem e velocidade, e se envolver com o submundo. Sung Kang, Nathalie Kelley, Bow Wow e Vin Diesel também integram o elenco.

    Últimas