• Estilista petropolitano conta como é ter seu trabalho nas telas da Globo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Por Aghata Paredes

    O estilista Gabriel Henrique Cruz tem sido motivo de orgulho não apenas para sua família, mas para Petrópolis. O petropolitano produz croquis para a novela Além da Ilusão, que remonta a década de 40. Nas telas da Globo, Larissa Manoela interpreta uma modista e quem dá vida ao trabalho da personagem é Gabriel.

    “Cada vez que assisto a novela e os meus croquis aparecem é um êxtase pra mim, é como se eu fizesse parte da trama, porque minha arte está lá.”, conta orgulhoso. Formado em Design de Moda, o petropolitano conta que o amor pelos croquis surgiu na infância: “Quando eu tinha 10, 11 anos, já era apaixonado pelo tema. Sempre gostei de coisas mais antigas. Mesmo naquela idade, os desenhos dos anos 50 da Dior me influenciaram muito.”

    Fotos: Gabriel Henrique Cruz – Croquis desenhados a partir do figurino da novela Além da Ilusão.

    Gabriel conta como foi sua primeira experiência nas telas da rede Globo. “Sempre ouvi as músicas de Maysa Matarazzo. Um dia, fiz um croqui inspirado nela e em seu filho, Jayme Monjardim, diretor de novelas na Globo. Ele gostou e me convidou para criar o figurino para um show da cantora Tânia Mara. Na época, eles eram casados. Foi a minha primeira experiência com a TV.”

    Foto: Divulgação

    Depois de formado, Gabriel criou sua própria marca. Na Water Moons, marca slow fashion, o estilista desenvolve todos os processos de criação, modelagem, corte e costura em  parceria com o namorado, Yuri Aquila. “O trabalho com a Water Moons me proporcionou mais uma experiência com pessoas que estão na mídia. A tatuadora americana Kat Von D, por exemplo, gostou do estilo das peças e, logo, encomendou algumas.”, conta ele.

    Questionado sobre o que mais admira em seu trabalho, Gabriel revela que é a possibilidade de contar histórias. “Poder recriar uma época com uma visão contemporânea e personas, tanto no desenho quanto em uma roupa, é o que mais gosto de fazer.”

    Últimas