• Estado tem 1.896 vagas de emprego com carteira assinada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/09/2019 10:37

    A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), oferece esta semana 1.896 vagas de trabalho com carteira assinada, em diversas regiões do estado. Há ainda 110 oportunidades para cursos gratuitos, como o de Auxiliar de Operações em Logística (Tijuca), Montagem e Manutenção de Computador (Maracanã) e Programador de Sistemas (Maracanã), através da Firjan / Senai.

    Leia também: De olho no crescimento do mercado cervejeiro, Fase abre curso de Planejamento e Gestão de Cervejarias

    Na capital, há 342 vagas de emprego, entre as quais os maiores números são para Recreio (237), Manguinhos (52) e Guadalupe (28). Quanto a funções, as maiores oportunidades são para Auxiliar de Limpeza (109) – Fundamental Incompleto, Operador de Telemarketing Ativo (50) – Ensino Médio Completo e Chefe de Serviço de Limpeza (25) – Ensino Médio Incompleto.

    Na Região Metropolitana, são 92 vagas de emprego, das quais 90 para São Gonçalo, todas para Auxiliar de Limpeza (Ensino Fundamental Completo).

    Leia também: Ceter divulga 18 oportunidades de emprego e estágio nesta semana

    No interior, as regiões com maior quantidade de oportunidades de trabalho são Centro-Sul Fluminense (Vassouras: 100), Baixadas Litorâneas (Casimiro de Abreu: 96) e Serrana (Teresópolis: 73; Nova Friburgo: 7).

    Para pessoas com deficiência, há 1.115 vagas de emprego, entre elas 150 para Atendente Balconista, 125 para Assistente Administrativo e 50 para Atendente de Lanchonete. O Sine/Nead funciona na Casa da Inclusão, que atende de segunda à sexta-feira, 8h30 às 16h30, na Rua do Lavradio 42, Centro do Rio.

    A inscrição para se candidatar às vagas fixas de emprego e às oportunidades de qualificação deve ser feita nos postos Sine-RJ-SEDEERI. Ao se dirigir a uma unidade para se candidatar a uma vaga de emprego, o interessado deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. Já para qualificação, basta informar ao atendente do Sine-RJ o interesse por um dos módulos de capacitação existentes no sistema. Se o candidato que fizer a reserva não comparecer em 48 horas à unidade escolhida com os documentos para fazer a matrícula, a vaga retornará ao sistema.

    O interessado em vaga de emprego com carteira assinada poderá também se cadastrar e se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil através do link https://empregabrasil.mte.gov.br/

    Últimas