• Estado tem 1.238 vagas de emprego e oportunidades de qualificação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/08/2019 08:48

    A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais (SEDEERI), em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), está com inscrições abertas para 1.238 vagas de trabalho com carteira assinada, em várias regiões do estado. Há ainda 75 oportunidades para cursos gratuitos, como o de Instalador Predial de Tubulações de Gás Combustível (Tijuca), Encanador de Obras (Vicente de Carvalho) e Auxiliar de Cozinha (Niterói), em parceria com Firjan/Senai.

    Na capital, há 507 vagas de emprego, entre as quais os maiores números são para Recreio (342), Ilha do Governador (50) e Tijuca (48). Em relação a funções, as maiores oportunidades são para Vigilante (200), Controlador de Entrada e Saída (64) e Representante Comercial Autônomo (50).

    No interior, as regiões com maior quantidade de oportunidades de emprego são Médio Paraíba, com 319 – das quais 202 para Barra do Piraí e 104 para Volta Redonda, Centro-Sul Fluminense – 100 para Vassouras – e Serrana – 12 para Nova Friburgo e 8 para Teresópolis.

    Na Região Metropolitana, há 27 vagas – das quais 16 para São Gonçalo e 8 para Niterói.

    A inscrição para se candidatar às vagas fixas de emprego e às oportunidades de qualificação deve ser feita nos postos Sine-RJ-SEDEERI. Ao se dirigir a uma unidade para se candidatar a uma vaga de emprego, o interessado deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. Já para qualificação, basta informar ao atendente do Sine-RJ o interesse por um dos módulos de capacitação existentes no sistema. Se o candidato que fizer a reserva não comparecer em 48 horas à unidade escolhida com os documentos para fazer a matrícula, a vaga retornará ao sistema.

    O interessado em vaga de emprego com carteira assinada poderá também se cadastrar e se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil.

     

    Últimas