• Estado tem 1.038 vagas de emprego e 150 oportunidades de qualificação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/08/2019 14:10

    A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais (SEDEERI), em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), está com inscrições abertas para 1.038 vagas de trabalho com carteira assinada, em várias regiões do estado. Há ainda 150 oportunidades para cursos gratuitos, como Auxiliar de Cozinha (Niterói), Costureiro Industrial (São Gonçalo), Pizzaiolo (Tijuca) e Operador de Máquinas de Marcenaria (Petrópolis), em parceria com Firjan/Senai.

    Na capital há 582 vagas de emprego, entre as oportunidades oferecidas, em destaque, 40 para Auxiliar de Linha de Produção, 70 para Caldeiro Instalador e 100 vagas para vigilante.

    No interior, as regiões com maior quantidade de oportunidades de emprego são Médio Paraíba, com 337 vagas de emprego, entre elas, 100 para Operador de Atendimento Receptivo. Já na Região Serrana, são dez vagas em Nova Friburgo e dez em Teresópolis.

    Na Região Metropolitana, há 26 vagas.

    A inscrição para se candidatar às vagas fixas de emprego e às oportunidades de qualificação deve ser feita nos postos Sine-RJ-SEDEERI. Ao se dirigir a uma unidade para se candidatar a uma vaga de emprego, o interessado deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. Já para qualificação, basta informar ao atendente do Sine-RJ o interesse por um dos módulos de capacitação existentes no sistema. Se o candidato que fizer a reserva não comparecer em 48 horas à unidade escolhida com os documentos para fazer a matrícula, a vaga retornará ao sistema.

    O interessado em vaga de emprego com carteira assinada poderá também se cadastrar e se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil através do link https://empregabrasil.mte.gov.br/

     

    Últimas