• Estado inicia reforma de conjuntos habitacionais em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/07/2022 10:35
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Após anos de espera, enfim, os moradores dos conjuntos habitacionais Castelo São Manoel, em Corrêas e Moacyr Padilha, no Quitandinha, vão começar a ver melhorias nos locais saindo do papel. Na noite dessa quinta-feira (30), o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Rogério Brandi, esteve na cidade para a assinatura da ordem de início para as obras de reforma dos condomínios.

    Os prédios, que haviam sido entregues há mais de 10 anos, já apresentavam desgaste na pintura, além de rachaduras e infiltrações nas coberturas. Problemas nos telhados e a necessidade de modernização da rede elétrica também foram identificados e intervenções serão feitas. Também estão inclusos no pacote de melhorias a limpeza das caixas d’água e cisternas dos condomínios. De acordo com a pasta estadual, os investimentos devem ultrapassar a casa dos R$ 5,5 milhões.

    De acordo com Rogério Brandi, há uma determinação da Seinfra para que a empresa responsável pelas intervenções dê prioridade de contratação aos moradores do condomínio ou da comunidade onde eles estão inseridos, visando o apoio à economia local, além “de um capricho maior nas obras”.

    As intervenções fazem parte do programa Casa da Gente e do pacote de infraestrutura que o município de Petrópolis vem recebendo do estado. De acordo com o governo estadual, os investimentos na cidade, somados, já chegam à casa dos R$ 500 milhões.

    Últimas