• Estado garante uso de áreas de esporte para as Olimpíadas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/03/2016 15:28

    O Governo do Estado assinou, nesta segunda-feira (29/2), os termos de autorização de uso do Maracanã, Maracanãzinho, Célio de Barros e área da sede náutica do remo do Clube de Regatas Flamengo para o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O documento – também conhecido com Venue Use Agreement (VUA) – garante que o Comitê Rio 2016 seja responsável pelas áreas, consideradas vitais para a realização das competições, além de garantir que estas sejam devolvidas em plena condição de uso aos atletas e frequentadores da região.

    – Estamos nos aproximando dos Jogos Olímpicos. Agora é o momento de organizar e preparar os nossos equipamentos e de mostrar nossa eficiência em realizar o maior evento esportivo do planeta. Estamos na reta final e demos mais um passo importante para um evento que será memorável para todo o país – afirmou o secretário da Casa Civil, Leonardo Espíndola. 

    O Maracanã e o Maracanãzinho ficarão cedidos ao Comitê Rio 2016 de 1º de março a 30 de outubro. O Célio de Barros fica sob responsabilidade do Comitê Rio 2016 até 11 de novembro. Já a área do remo do Clube de Regatas Flamengo ficará a cargo do Rio 2016 de 1º de março a 28 de outubro. 

    – Participar dessa iniciativa é fundamental. O Flamengo é parte dos Jogos. Além de assinarmos o VUA, para que os atletas olímpicos possam usar o local utilizado pelo clube para o remo, estamos cedendo instalações para delegações do exterior. O Flamengo também tem vários de seus atletas participando das Olimpíadas e certamente eles serão ganhadores de medalhas – disse o presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.


    Últimas