• Estado do Rio ultrapassa marca de 70% da população vacinada contra a covid

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/08/2021 09:44
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Estado do Rio de Janeiro alcançou, nessa quinta-feira (19), a marca de 70,53% da população vacinada com a primeira dose contra a Covid-19. A população fluminense com 18 anos ou mais estimada pelo Ministério da Saúde (MS) é de 13.403.453 pessoas. E, desse total, 9.457.893 já receberam ao menos uma dose da vacina. Além disso, 4.296.127 pessoas já receberam a segunda aplicação ou a dose única do imunizante, ou seja, 32,05% da população adulta já está completamente imunizada.

    “É de extrema importância continuarmos avançando na campanha da vacinação contra a Covid-19, principalmente diante da circulação da variante Delta no estado. Analisando o cenário epidemiológico, observamos um pequeno aumento no número de casos, porém os casos graves e internações não aumentaram na mesma proporção. Isso nos leva a crer que a vacinação está fazendo efeito”, analisa o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

    Desde o mês de janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES) já realizou mais de 35 operações de distribuição de imunizantes, totalizando mais de 18 milhões de doses entregues de forma equânime e proporcional, de acordo com a população adulta de cada cidade, estabelecida pelo Ministério da Saúde. Em no máximo 24 horas após a chegada das remessas ao estado, os lotes são entregues aos 92 municípios fluminenses por helicópteros, caminhões e vans, com escolta da Polícia Militar.

    Últimas