• Estado divulga 169 vagas de emprego na Região Serrana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/11/2020 11:59

    A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab), por meio dos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), divulga 633 oportunidades de emprego para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba, Centro Sul-Fluminense e Serrana do Rio de Janeiro. Para pessoas com deficiência, existem 50 vagas na Região Metropolitana.

    As oportunidades estão disponíveis para os candidatos cadastrados no programa de acordo com o perfil profissional de cada um, após uma análise dos dados realizada pelo sistema Sine.

    Na Região Metropolitana, são 245 vagas. Entre elas, 70 para vendedor, 30 para operador de caixa, cinco para nutricionista, sete para técnico de enfermagem, cinco para técnico em nutrição, entre outras.

    No Centro Sul-Fluminense, existem 150 vagas, sendo 50 para coordenador de restaurante, 50 para auxiliar de cozinha e 50 para garçom.

    Na Região Serrana há 169 oportunidades. Entre elas, 50 vagas para atendente de mesa, 50 para auxiliar de cozinha, 20 para motorista de carro de passeio, entre outras.

    Leia também: Governo do Estado anuncia concurso público para a Polícia Civil

    No Médio Paraíba, existem 19 vagas para auxiliar de escritório, mecânico, caseiro, entre outras.

    Na Região Metropolitana, há 50 vagas para pessoas com deficiência (PcD) por meio do Núcleo de Atendimento ao Deficiente (Nead), setor da Setrab exclusivo para a captação e oferta de vagas PcD. São oportunidades para as funções de auxiliar operacional de logística, caixa de loja, empacotador, operador de vendas, projetista na arquitetura, recepcionista, vendedor e vigilante. Para se candidatar a essas vagas é necessário apresentar laudo médico que comprove a deficiência.

    Para consultar informações sobre remuneração e exigências de cada função, o candidato deve ser cadastrado no programa Sine e realizar a consulta através dos canais digitais: Empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil ou de maneira presencial em um dos postos que estão realizando o serviço.

    Para esclarecimentos de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato com Central de Captação, pelo e-mail cecap@trabalho.rj.gov.br. Candidatos PcD, devem entrar em contato com o Núcleo Especial de Atendimento ao Deficiente, através do e-mail: nead@trabalho.rj.gov.br ou do telefone (21) 2334-9912.

    Últimas