• Estado de conservação dos terminais de ônibus em Petrópolis é alvo de críticas por usuários

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/ago 18:39
    Por Enzo Gabriel

    Os terminais de ônibus em Petrópolis são alvo de críticas constantemente por parte dos usuários. Entre os problemas apontados, grande parte é relacionado à sujeira, principalmente nas partes mais altas, onde se acumulam fezes de pombos, teias de aranha e poeira.

    Em comum, os três terminais apresentam estruturas precárias, sujeira e são infestadas por pombos.
    Fotos: Enzo Gabriel/Tribuna de Petrópolis

    Em Itaipava, é possível observar muitas teias de aranha, sujeira feita por pombos, fiações percorrendo todo o terminal e grades quebradas. Além disso, cadeiras foram instaladas para os passageiros esperarem pelos ônibus, mas os locais ficam sujos com fezes de pássaros.

    Em Corrêas, o terminal está em um estado melhor que o de Itaipava, mas muita sujeira pode ser vista nos pontos mais altos do transbordo. Até as televisões que ficam no local – já sem funcionar – estão tomadas por sujeiras na tela. Algumas grades foram instaladas para inibir a presença de pombos, mas só acabaram acumulando mais sujeira.

    O Terminal Centro também possui grande histórico de problemas relacionados a conservação, mas os mais notáveis atualmente ficam nas paredes, com a tinta descascando em alguns pontos e infiltrações em outros. A infestação de pombos no local também é citada por passageiros que frenquentam o espaço.

    Com a palavra, a CPTrans

    Procurada, a CPTrans afirmou que a limpeza dos terminais é realizada frequentemente, com os espaços sendo lavados três vezes por semana. Ainda ressaltou que os locais já passaram por intervenções, como reformas dos banheiros, trocas de longarinas e instalação de lâmpadas de led durante os últimos dois anos e meio, e que outras intervenções estão previstas, porém, sem informar quais.

    Últimas