• Governo do Estado confirma empresa que irá recuperar estrada que liga Secretário a Pedro do Rio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/05/2021 16:26
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    O Governo do Estado homologou a empresa vencedora da licitação para as obras de recuperação da RJ-123, estrada que liga o centro de Pedro do Rio ao bairro de Secretário. A publicação foi feita no Diário Oficial desta terça-feira (18).

    A obra será realizada por empresa terceirizada e terá a coordenação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ). O trecho de 8,5 km receberá serviços de pavimentação, além de ganhar nova sinalização horizontal e vertical. Ontem, em visita ao quarto distrito, o subsecretário das Cidades do Estado, Bernardo Rossi, informou os moradores e comemorou a notícia.

    “Só posso agradecer o empenho de todos no governo e secretaria, que tem olhado para o interior como um polo para o desenvolvimento regional. A ligação Secretário – Pedro do Rio é um dos caminhos por onde passa a produção rural”, concluiu o subsecretário.

    Rossi foi aos distritos para acompanhar as obras de recuperação da Estrada União e Indústria, que são realizadas pelo Governo do Estado entre Pedro do Rio e Posse. “As obras aqui estão evoluindo de acordo com o plano de trabalho. A gente sabe que as obras sempre geram um transtorno para quem transita diariamente na estrada, mas temos um bom exemplo de resultado, que é a Avenida Barão do Rio Branco [trecho realizado pelo DNIT]. Todos ganham com a obra, moradores, turistas e produtores rurais”, disse Rossi.

    As equipes estão trabalhando em duas frentes: uma realizando a frisagem do asfalto antigo e outra realizando o serviço de escoamento e canalização de água. O projeto contempla, além da troca total do asfalto, também obras de drenagem, de contenção, sinalização, entre outras.

    Últimas