Estado assume operação do Restaurante Popular, no Terminal Centro
O Governo do Estado começou nesta quinta-feira(17) a operar o Restaurante do Povo Regina de Lurdes Vieira, que fica no Terminal Rodoviário do Centro. Com a transferência para a administração do Estado, o município passará a economizar cerca de R$ 180 mil por mês. O restaurante será reformado e terá a capacidade ampliada em 55%.
De acordo com o Estado, a partir da próxima quarta-feira, a Empresa de Obras Públicas do Estado, a EMOP, inicia a reforma no prédio. Esta é a primeira reforma que o espaço recebe em 14 anos. Já a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos prepara para o mês de abril a licitação do novo serviço.
A nova estrutura vai ser capaz de servir 3.100 refeições por dia, entre cafés da manhã, almoços e lanches da tarde. Com a reforma também será possível voltar a servir a população no refeitório do restaurante. Durante os dois anos de pandemia, o restaurante funcionou com o fornecimento de quentinhas.
O secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado, Matheus Quintal, diz que a estadualização vai aliviar os cofres do município de Petrópolis, permitindo que a prefeitura economize cerca de R$ 180 mil por mês.