• Estado anuncia reforma na RJ-117, que liga Petrópolis a Paty do Alferes

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/12/2021 15:49
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    O governo do Estado do Rio anunciou, nesta quarta-feira(29), um pacote de obras para a rodovia RJ-117, que faz a ligação das cidades de Petrópolis e Paty do Alferes. Iniciada em Araras, a estrada também é a principal porta para o bairro do Vale das Videiras e outras comunidades.

    A RJ-117 tem 44 quilômetros de extensão que, de acordo com o secretário Estadual das Cidades Uruan Andrade, terão todo o asfalto refeito, além das obras de drenagem e sinalização em toda a via. Nos últimos anos, a via sofreu com alguns problemas de deslizamento de encostas, que também passarão por obras de contenção para a segurança dos usuários.

    O anuncio foi durante a reunião de trabalho, que contou com a participação do subsecretário Bernardo Rossi. “Estivemos ontem com o governador e conseguimos a liberação para início do projeto executivo da obra. Este é o pontapé inicial do estudo das necessidades da estrada” afirmou o subsecretário

    No vídeo publicado nas redes sociais de Bernardo Rossi, o subsecretário conta que espera que dentro de 30 dias o projeto executivo já esteja pronto pelos técnicos e engenheiros do DER para que rapidamente possa ser licitado.

    A rodovia é utilizada especialmente para o escoamento da produção agrícola de alimentos e o fluxo de moradores.

    Últimas