• Estádio Atílio Marotti será a casa dos clubes petropolitanos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/04/2022 15:54
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O estádio Atílio Marotti será o palco dos times de futebol da Cidade Imperial que vão disputar os Estaduais. Considerado um dos mais importantes campos de futebol do interior do Rio, o icônico local que pertence ao Serrano vai receber as estreias do Petrópolis/Gonçalense e Vera Cruz nas Séries A2 e C, respectivamente. Com a liberação do torcedor, a expectativa é a de que o público verá futebol por lá até novembro. 

     
    O Petrópolis/Gonçalense será o primeiro a estrear no setentão Atílio no próximo dia 20, quando vai receber o ArtSul, em jogo marcado para às três horas. Já o Vera Cruz só vai atuar no local no dia 15 de maio, pela segunda rodada da chave C, contra o Brescia, também às três. E o Serrano, enfim, vai começar a sua trajetória na Série B1 em setembro. Assim, não faltarão atrações para os futebolistas petropolitanos. 

     
    Serrano confirma eleição para este ano e presidente não garante tentar reeleição 

     
    Serrano terá a eleição para a escolha do novo presidente para um mandato de três anos. Apesar do clima eleitoral ter tomado conta das redes sociais, no clube ainda não há uma confirmação quanto à data – a expectativa é que possa ocorrer em junho ou no segundo semestre -, mas o atual presidente Alexandre Beck, o China, não disse se vai tentar mais um mandato. Ele comanda o Leão da Serra desde 2007. 

     
    Copa Rio: sorteio da tabela será nesta segunda-feira, na sede da Ferj 

     
    Será nesta segunda, às 14h na sede da Ferj o sorteio da Copa Rio 2022. Os times classificados são: 24 associações classificadas. Série A: Portuguesa, Volta Redonda, Nova Iguaçu, Madureira, Resende, Boavista, Bangu e Macaé Esporte; Série A2: GPA Audax Rio EC, Petrópolis/;Gonçalense, Marica, Artsul, America, Friburguense, Sampaio Corrêa e Americano; Série B1: Olaria, Pérolas Negras, São Gonçalo e Serra Macaense; Série B2: Paduano, Arraial do Cabo, Barra da Tijuca e Ceres. 

     
    Copa Rio: sorteio da tabela será nesta segunda-feira, na sede da Ferj 2 

     
    A princípio, a Copa Rio começará no dia 10 e o Petrópolis/Gonçalense está inscrito na competição. Esta será uma oportunidade para que a equipe consiga um objetivo muito importante: de acordo com o artigo 21 do regulamento, a associação campeã terá direito à escolha de uma vaga na Copa do Brasil de 2023 ou no Campeonato Brasileiro da Série D de 2023, ficando o clube vice-campeão com a vaga na competição preterida pelo campeão, escolha inversa mediante acordo entre as partes. 

     
    Técnico do Vera Cruz planeja marcar amistoso ainda para esta semana 

     
    O técnico Alex Arruda disse que pretende marcar o primeiro amistoso do Vera Cruz para os próximos dias. O treinador explicou que tem alguns contatos, mas somente após contatar algum adversário e confirmar a partida que irá divulgar para a mídia. Ele revelou ainda que no próximo dia 20 começa a divulgar os nomes dos jogadores que serão inscritos na Ferj. O time estreia no dia oito de maio, fora de casa contra o Barcelona. 

     
    Organização das Copas de mountain bike faz balanço positivo de eventos 

     
    Dias atrás, a organização da Copa Internacional e Copa do Mundo de mountain bike divulgou os números das duas provas em Petrópolis. Petrópolis teve um forte impacto em sua economia, principalmente por meio do turismo, com cerca de 50 milhões de reais movimentados no período, quando a região recebeu ciclistas, membros de equipes e torcedores vindos de todo o Brasil, além de mais de 30 países. 

     
    Organização das Copas de mountain bike faz balanço positivo de eventos 2 

     
    Além dos valores divulgados, a organização mencionou que no primeiro fim de semana, foram cerca de 30 mil pessoas visitando o evento nos três dias. Já no fim de semana seguinte, mais de 60 mil pessoas passaram pelo evento nos quatro dias, sendo mais de mil deles estrangeiros. Disse ainda que também houve um aumento significativo no aluguel de imóveis por meio de aplicativos em ambos os finais de semana. 

     
    Itaipava vai disputar o Municipal de futebol juvenil da Liga Petropolitana 

     
    O Itaipava, um dos participantes do Campeonato Municipal de futebol sub-17, não é um clube recém formado. Na verdade, ele foi criado em 1989 no distrito de Itaipava, onde chegou a jogar campeonatos de futebol da cidade até interromper suas atividades. De volta à ativa, o Itaipava fará inclusive partidas em seu estádio, situado ao lado do Shopping Estação. 

     
    Comac lança projetos esportivos para população: futebol, judô e vôlei 

     
    Com o retorno das atividades presenciais, a Comac de Petrópolis abriu inscrições para os projetos Fortalecendo Vínculos, Caminhando Juntos, Mais Vôlei, Escolinha de Futebol e Melhor Idade. As atividades para crianças e adolescentes ocorrem em contra turno escolar e contemplam judô, dança, teatro, informática, música, reforço escolar, cidadania, inglês, futebol e vôlei. Para as pessoas com idade acima de 55 haverá atividades de inclusão digital.   

     
    Comac lança projetos esportivos para população: futebol, judô e vôlei 2 

     
    Os projetos esportivos da Comac ofertam vôlei, judô e futebol. O “Mais Vôlei” atenderá aos adolescentes, com aulas uma vez por semana, todas as sextas-feiras, às 17h e tem o patrocínio da Safran, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Já o futebol, que integra o programa “Esporte Presente”, do Governo do Estado, será realizado todas as segundas-feiras, nas categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15, para crianças com idade a partir de 8 anos e adolescentes até 15 anos. 

    Últimas