Estacionamentos irregulares na Barão do Rio Branco são um risco para os ciclistas
A falta de áreas adequadas de estacionamento na Avenida Barão do Rio Branco tem causado transtornos. Desde a criação das ciclofaixas, há cinco anos, motoristas e ciclistas disputam o mesmo espaço.
Com carros estacionados sobre as ciclofaixas, os ciclistas não vêem saída além de comprometer a sua segurança se aventurando pela pista de rolamento.
Nem mesmo as sinalizações impedem o estacionamento irregular. “São muitos carros estacionados sobre a ciclofaixa, cometendo diversas infrações, e você nem precisa escolher um horário, o pessoal abusa. Próximo ao Fórum, que é um dos locais onde mais tem estacionamento, o problema é ainda maior, porque tem o Corpo de Bombeiros, saída de ambulância e hidrante. O estacionamento ali é completamente irregular”, contou Alojzij Boechat.
Utilizo a bicicleta tanto para esporte e lazer, quanto para me deslocar da casa para o trabalho, ou até mesmo para fazer uma pequena compra e falta respeito por parte de muitos motoristas com os ciclistas. Tem que ter mais conscientização e mais fiscalização”, relatou o engenheiro Ricardo Coelho.
A Barão é um dos cinco locais da cidade onde mais ocorrem acidentes, como apontou as estatísticas divulgadas em maio pelo 15º Grupamento Bombeiro Militar.