• Estacionamento rotativo: prorrogação antes do tempo e insatisfação dos usuários

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/01/2021 05:00

    Em 2018, Leandro Azevedo e Jamil Sabrá chegaram a bater boca no plenário sobre a SinalPark, ainda que os dois quisessem o mesmo objetivo, de rever o contrato. Em 2019, depois de aberta uma comissão especial para isso, Jamil, enfim, aprovou uma lei que alterou a multa administrativa praticada pela empresa que opera o rotativo. Mas, sem mexer no contrato.

    Cinco longos anos

    Ou seja, o assunto não é novo na Câmara. E acabou ganhando destaque nesta nova legislatura depois que os Partisans anunciaram aqui, em primeira mão, que o contrato foi renovado pro 10 anos ao apagar das luzes do governo Bernardo Rossi, isso cinco anos antes do previsto para seu término.  Agora, vamos ver se vai pra frente a nova comissão formada na Câmara para apurar o contrato com a SinalPark que já vem de 2015.

    Sem agenda na Posse

    O governador em exercício Claudio de Castro passa o dia hoje em Petrópolis trazendo para cá a sede do governo estadual como forma de marcar uma década da tragédia de 2011. Agora ir fiscalizar os 72 apartamentos na Posse – condomínio cheio de problemas – feitos pelo estado ele não falou nada, não. Seriam as únicas casas construídas pelo estado para as vítimas das chuvas na cidade.

    Tá estranho

    Uma dúvida acomete os Partisans considerando que os vereadores que estão indo fiscalizar unidades de saúde estejam certos e tudo esteja funcionando: se são as mesmas chefias da época de Bernardo Rossi nessas unidades porque agora funciona e antes, não?

    Galeria de fotos

    A Câmara de Vereadores não conseguia atualizar as fotos dos ex-presidentes desde Bernardo Rossi, na galeria que os homenageia, no Palácio Amarelo.  Quando estava prestes a homenagear Paulo Igor o ex-vereador foi proibido pela justiça de entrar no Palácio Amarelo. Depois ainda vieram Roni Medeiros e Maurinho Branco que também têm fotos a serem expostas. Mas, sem antes inaugurar a de Paulo Igor, como atualizar a galeria com as imagens dos que vinham depois? Agora, se estuda a inauguração das fotos e uma homenagem a Paulo Igor, morto recentemente pela covid-19.

    Ah… e a beleza das fotos em preto e branco de Paulo Guedes? Está é na Catedral de São Pedro de Alcântara.

    Mas, gente…

    Ah, não! Sem desfiles e folias oficiais, o Carnaval, que não é um feriado, pode não ser mais uma folga para nós, pobres mortais, nesta pandemia. O governo federal publicou uma portaria em que esclarece que a data não é feriado nacional. Sendo assim, é considerado ponto facultativo nas repartições públicas, para o governo que assim entender, e pode ser trabalho normal na iniciativa privada.

    Híbrido

    Observadores políticos sacramentaram a alcunha do governo interino chefiado por Hingo Hammes dada à manutenção nos cargos de metade do secretariado de Bernardo Rossi: trata-se de um governo híbrido, chamado Hingo Rossi.

    Menos, gente!

    Falando nisso, o prefeito interino Hingo Hammes recebe muitos aplausos e apoios da galera Bernardo Rossi nas redes sociais. Mas isso tá fazendo ele tomar bordoada de tudo quanto é lado. Melhor que não tivesse essa simpatia pública.

    Serra Velha

    O novo presidente do DER-RJ, Luiz Roberto Pereira de Souza se reuniu ontem com chefes do Departamento de Estrada de Rodagens. Luiz Roberto exigiu um relatório sobre a situação de todas as áreas e rodovias do estado. Será que a gente tem algum deputado que possa chegar junto, relatar o estado lamentável e pedir urgência na recuperação da Serra Velha, que é uma atribuição do DER-RJ?

    Risco

    Difícil de entender. O último mapa de risco coloca a Região Serrana como bandeira amarela para a covid, o que representa baixo risco. Mas a cidade teve 22 mortes em oito dias de janeiro e 83 em dezembro. Mesmo assim é baixo risco?

    UPA Vermelha

    A transformação, novamente, da UPA Cascatinha, em UPA Vermelha, exclusiva para a covid-19, teria sido descartada na gestão Bernardo Rossi por conta ainda da instalação elétrica que em setembro ocasionou o incêndio na unidade. E a gestão Hingo Hammes vai adotar essa ideia nesta quinta, fazendo a unidade internar pacientes em leitos clínicos e em UTIs.

    Contagem

    Petrópolis está há 12 dias sem prefeito eleito pelo povo.


    José Renato Lisboa Cordeiro registrou toda a imponência do Teatro Mecanizado do Palácio Quitandinha.

    Últimas