• Estacionamento rotativo: novas regras já estão em vigor, mas sistema só deve estar totalmente atualizado em março

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/02/2020 09:00

    As novas regras para a cobrança do rotativo no município já estão em vigor. O sistema de cobrança deve estar todo configurado para atender as novas regras até o dia 28 de fevereiro. A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transpores (CPTrans) disse que irá publicar nesta semana a regulamentação. A partir de agora, os usuários que excederem o tempo do bilhete, dentro do tempo máximo de 4 horas, pagarão proporcional ao tempo excedido.

    Antes, se o usuário excedesse o tempo comprado no bilhete estava sujeito a uma tarifa de regularização de R$ 42. Agora, a cobrança desta taxa pode ser feita em apenas dois casos: quando o usuário entrar na vaga e não comprar o bilhete, após 15 minutos gera a tarifa de regularização. O segundo caso é quando o usuário, mesmo comprando o bilhete, permanecer na vaga por mais de 4 horas.

    A cobrança proporcional ao tempo excedente será feita de forma fracionada em 30 minutos e uma hora. Segundo a CPTrans, todas as taxas de regularização que foram expedidas a partir da entrada em vigor da lei, e que estejam de acordo com a nova lei, serão automaticamente canceladas. No caso de o local ainda não estar de acordo com a nova regra, não haverá cobrança da tarifa de regularização. Segundo a CPTrans, a portaria que regulamenta o rotativo foi enviada na última quarta-feira, e será publicada no Diário Oficial do município. 

    Leia também: Rotativo: novas regras que permitem pagamento proporcional do tempo excedente devem valer a partir de sexta-feira

     

    Últimas