Estacionamento irregular na Praça de Corrêas é problema para moradores
Apesar da existência de placas de vagas reservadas para idosos e deficientes e a que sinaliza que só é possível parar por trinta minutos para carga e descarga, com pisca alerta ligado, nas imediações da Praça de Corrêas, muitos motoristas não respeitam a sinalização. Alguns carros ficam estacionados nas vagas que são disponibilizadas para os clientes do comércio o dia inteiro. Comerciantes reclamam da falta de fiscalização da CPTrans – Companhia de Tânsito e Transporte – na área.
Até carros com placas de “Vende-se” ficam estacionados nas vagas. Segundo a comerciante Daiane Pizzano, muitos clientes deixam de comprar no comércio por não encontrarem vagas para estacionar. “Esse é um problema antigo. Os carros param de manhã e só saem a noite. Apesar de a placa indicar que a parada seja de apenas trinta minutos, ninguém respeita isso. Muitos param na vaga de idoso e até de deficiente e ficam o dia todo. Perdemos clientes. Não só o nosso comércio, mas, as outras lojas também perdem com isso”, contou.
Janaína Pizzano afirma ainda que o pedido por mais fiscalização já foi feito. “Cansamos de falar sobre isso, já virou um problema crônico. Muitas pessoas falam que não compram mais na minha loja por causa da falta de vagas para parar. Cada vez mais aparecem mais pessoas parando todos os dias nessas vagas”, explicou.
Alguns carros com placas de venda ficam estacionados nas vagas. O vendedor de automóveis Gilmar Furtado disse que os carros que ele vende ficam em um estacionamento próximo, mas que a falta de fiscalização atrapalha a todos.
“Espero que coloquem mesmo o parquímetro proque só assim esse problema será resolvido. Os meus carros ficam em um estacionamento, mas, algumas pessoas que trabalham no comércio aqui param todos os dias nas vagas e a rotatividade não ocorre por causa disso. Muitos não respeitam nem a parada de ônibus. A situação é bem complicada. Deveria ter uma fiscalização mais efetiva nesse local”, disse.