O estacionamento irregular nas Ruas Bartolomeu Sodré e João Caetano, no Caxambu, está causando transtornos para quem precisa passar pelo local.
De acordo com moradores da região, além dos automóveis particulares parados de maneira irregular, a população tem que lidar com veículos abandonados e com os carros das oficinas que acabam sendo colocados nas ruas.
“Todos os dias vários carros de moradores e veículos quebrados de oficinas são estacionados nas calçadas, o que é proibido. As pessoas não respeitam nem os portões de garagem, nem as portas das casas. Esses carros ficam lá por vários dias ou até mesmo por meses”, declarou o morador João Alberto Gomes.
Denúncias sobre esta situação já foram realizadas aos órgãos responsáveis, mas o problema ainda persiste, uma vez que nenhuma medida para combater a situação foi tomada.
Fotos: Reprodução
Marcos Pereira, que também reside no bairro, ressaltou a dificuldade encontrada por ônibus e caminhões de coleta de lixo para passarem no local.
“Virou rotina no bairro as ruas estarem lotadas de carros parados nas calçadas, prejudicando a passagem de pessoas, a parada dos ônibus e até mesmo os caminhões de lixo, que não conseguem estacionar e tem que parar no meio da rua, atrapalhando o trânsito”, denunciou o morador.
Com a palavra, a Prefeitura de Petrópolis
A Prefeitura informou que fiscalizações para coibir o estacionamento irregular são realizadas diariamente em toda cidade, e que a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) também usa a tecnologia das câmeras do Cimop para o videomonitoramento de trânsito, que neste primeiro momento, tem como foco coibir a infração.
Eles informaram ainda que placas indicativas estão sinalizando os locais monitorados.