• Estacionamento irregular causa problemas na Av. Barão do Rio Branco

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/06/2017 18:30

    O estacionamento irregular voltou a se tornar um problema na Avenida Barão do Rio Branco. Bem em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura de Petrópolis, uma fila de carros estaciona diariamente. O trecho conta com placas indicando a proibição do estacionamento, mas os motoristas não se intimidam. 

    Jairo Rodrigues, que trabalha próximo ao local, reclama da falta de fiscalização. "Eu trabalho aqui perto e coloco meu carro no estacionamento pago, porque até onde eu sei, parar num lugar proibido dá multa e o seu carro pode até ser rebocado. Imagina, se eu pararia bem debaixo de uma placa de proibido estacionar, na porta do órgão público. É lamentável essa falta de fiscalização!", comentou. 

    O motorista ainda foi mais além.  "Se eu não posso porque eles podem? Eu não vejo adesivo de multa naqueles carros. Mas se eu paro em qualquer lugar pelo centro sou multado. É muito complicado. Seria cômico", completou. 

    Um servidor público que preferiu não ser identificado também reclamou do perigo provocado pelo estacionamento irregular. "A gente sai da Prefeitura pra pegar o ônibus e ele não consegue parar no ponto. Porque sempre tem carros parados ali. Aí o coletivo para no meio da rua e os carros e motos cortam pelo canto, subindo na calçada do outro lado da rua. É uma bagunça. Uma bandalheira em frente ao prédio que exige respeito. A Prefeitura precisa fiscalizar mais. Não pode deixar virar essa bagunça. É falta de ordem", disse. 

    Nossa equipe esteve no local durante a tarde de ontem e presenciou veículos parados bem debaixo da placa de proibido parar e estacionar. Em nenhum deles havia adesivo de multas ou qualquer tipo de advertência. 

    Problema antigo

    Em janeiro deste ano a Tribuna havia denunciado o estacionamento irregular que se estendia pela margem da avenida Barão do Rio Branco, do Centro Administrativo até o início da Rua Hermogênio Silva. Na ocasião, a CPTrans e a Guarda Civil realizaram uma operação conjunta e conseguiram reduzir esse tipo de infração no local, por meio de advertências e multas. No entanto, o problema voltou a acontecer. 

    A Prefeitura de Petrópolis disse em nota, por meio da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), que vai intensificar a fiscalização no local. O órgão pede que os moradores  denunciem a prática de estacionamento irregular pelos telefones 156, 0800-282-1015 e (24) 2237-1703.

    Últimas