• Estação de esgoto no Parque de Exposições é a polêmica da vez

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/06/2021 03:30

    Vamos ser justos com Hingo Hammes, o interino, porque o caso começou na gestão Bernardo Rossi – mas continua tramitando: a instalação de uma estação de tratamento de esgoto no Parque de Exposições, em Itaipava.  Tá certo que o espaço é amplo e tem muitas áreas sem uso, mas acendeu alerta sobre se é mesmo o local ideal ou o único local no distrito.  Por enquanto ainda se encontra na fase de estudo de viabilidade, mas empresários e moradores que querem a área seja preservada estão de olho. Já há um movimento de questionar o Ministério Público.

    Ponto

    E o ponto biométrico para os médicos voltou a ser pauta na cidade.  Houve uma reunião esta semana entre executivo, legislativo e entidades que representam a categoria na tentativa de uma alternativa. Mas, não deve rolar, não. O Ministério Público Federal pressiona pelo ponto biométrico em todas as unidades de saúde e para todos os funcionários.

    Coincidência

    O Tribunal Superior Eleitoral retirou de pauta o processo do registro da candidatura e da inelegibilidade de Rubens Bomtempo que aconteceria até o dia 24.  A retirada se deu um dia após Bomtempo ter estado em Brasília em agendas políticas – mas deve ter sido coincidência, né?  Bomtempo tenta que o TSE só coloque em votação após o Tribunal de Justiça do Rio decidir, dia 30, sobre ação rescisória para suspender a original que lhe cassou os direitos políticos.  

    É uma questão complexa que envolve uma ação social e ampla dos órgãos competentes: a Prudente Aguiar, no Centro da cidade, que é dormitório da população de rua. Buscam abrigo principalmente neste frio absurdo, mas moradores e comerciantes reclamam de sexo ao ar livre, brigas e consumo de drogas. A foto é de Giovani Batera.

    Eita, nós!

    O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais vai desligar o supercomputador Tupã, responsável pelas previsões de tempo e clima no país. Isso porque não tem dinheiro. Às vésperas de uma crise hídrica, que pode ser uma das piores da história, ainda não vai ter como prever o tempo…

    Pisca-pisca

    A crise hídrica que, lógico reflete em energia elétrica, já deu o tom em Petrópolis nos últimos tempos. Toda a noite é luz piscando em toda a cidade. Não chega a interromper por completo, mas já é aquele prenúncio de problemas que virão.

    Investimentos?

    Três dias e três postes ou fiação queimando na cidade: 13 de Maio, Dr. Sá Earp e Quissamã.   Tá na hora de algum vereador deixar de reclamar de corte de árvore e já perguntar qual o investimento da Enel para a cidade nos próximos meses.

    Mas, gente…

    Depois de inauguração de placa de quadra, tem inauguração de… banner.  E ainda três anos depois… O presidente da Câmara de Vereadores, Fred Procópio, recebeu ontem representantes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) para a colocação de um banner na fachada da Casa, que expõe a parceria firmada entre as instituições desde 2019.  

    Tiro no pé

    E o vereador Mauro Peralta que dias atrás lançou um canal via Whatsapp para reclamações? “Dei a bobeira de colocar telefone disponível. Foi um tiro no pé”, classificou ele.  O vereador diz que já recebeu 199 reclamações da área de saúde. É gente reclamando de exames, consultas, vacinas… É, Mauro. Dá trabalho mesmo. A população cobra…

    Uma das estradas mais bonitas do Brasil: Petrópolis-Teresópolis aqui pelas lentes de José Renato Lisboa Cordeiro.

    Vingança

    Cargos de chefia da saúde – que estão sempre com suas cabeças sendo pedidas pelo vereador Mauro Peralta – resolveram se vingar. Foram para as redes sociais mostrar que o neto dele, Pedro Peralta, ficou nomeado cinco meses como assessor de políticas para a juventude, cargo vinculado à Coordenadoria de Relações Institucionais.

    Contagem                                                                                                                               

    Petrópolis está há 170 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    DNA

    Vai ter que levar no Ratinho para fazer exame de DNA: programa Bairro Seguro e um novo Restaurante Popular nos Distritos. Já tomaram para si a ingerência junto ao governador Claudio Castro o prefeito interino Hingo Hammes (alô, Leandro Azevedo) e Marcus Vinícius, ex-Neskau.

    É demais!

    De todas as fake news que já surgiram desde o advento da vacina contra a covid a última delas é a maior aberração: vacinados poderiam ser conectados ou localizados por Bluetooth…

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas