• Estabelecimentos são roubados no Centro da cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/07/2016 09:45

    As lojas Caçula e Vivo, localizadas na Rua do Imperador,  foram furtadas. A suspeita é de que o crime tenha ocorrido na madrugada de sábado (23)  para domingo (24) ou de domingo para segunda (25). Os bandidos levaram um cofre, projetores e alguns produtos da papelaria Caçula e na loja da Vivo levaram os celulares que estavam nas vitrines, além de todo o estoque eletrônico da loja. Segundo o gerente do estabelecimento, Virgilio Magalhães informou a Polícia Militar, foram cerca de 120 celulares. Os furtos só foram percebidos na manhã de hoje (25), quando os funcionários chegaram para trabalhar. Os ladrões entraram nas lojas através de buracos feitos nas paredes com marretas. A ocorrência foi registrada na 105ª Delegacia de Polícia.

    A suspeita é de os bandidos tenham entrado em uma loja que está passando por obras, onde funcionava um consultório dentário que está vazio e cuja porta fica ao lado da loja da Vivo. Aparentemente, a porta não estava trancada. Nesse espaço os bandidos fizeram um buraco na parede e chegaram até a loja Caçula e fizeram um outro buraco que os levou até a loja da Vivo. 

    Ao chegarem para trabalhar, os funcionários da Caçula perceberam o buraco na parede e viram que o cofre e alguns produtos como projetores haviam sido levados. Policiais militares foram chamados para atender a ocorrência e ao chegar no local, foram abordados por funcionários da Vivo que levaram um susto ao abrirem a loja e constatar que todos os celulares que estavam nas vitrines haviam sido levados.

    Ao entrarem na loja da Vivo, os bandidos estouraram o sistema de alarme, impedindo assim, que as câmaras de segurança gravassem toda a ação. O gerente da loja da Vivo,ainda contabiliza o total do prejuízo financeiro.

    “A porta principal da loja não estava arrombada, então, as funcionárias abriram normalmente e foi nesse momento que elas constataram que todas as vitrines haviam sido arrombadas e todos os celulares levados. Eles arrombaram a grade que dava acesso ao terceiro piso e levaram o estoque”, contou Virgílio enquanto esperava a perícia da polícia civil no local do crime. Na delegacia, o gerente disse que aproximadamente 120 aparelhos foram levados.

    Vírgilio também acredita que os ladrões tenham feito os buracos durante o dia no domingo. “Pelo tamanho e proporção desses buracos, o barulho deve ter sido muito alto e acredito que as pessoas que moram nas redondezas tenham confundido com uma obra, por isso o fato não despertou a atenção de ninguém e o furto só foi constatado na segunda-feira. Não acho que eles tenham feito isso de madrugada porque chamaria muito a atenção das pessoas ao redor”, afirmou.

    Segundo o Tenente – Coronel Eduardo Vaz Castelano, comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar, aparentemente, os bandidos abriram os buracos com marretas. "O cofre de uma das lojas foi arrombado também a golpes de marretas e pé de cabra, porém, não tinha dinheiro dentro. Os prejuízos ainda não foram contabilizados. As câmeras de segurança também foram levadas e os policiais verificarão com os proprietários se a central de monitoramento do sistema de segurança gravou a ação".


    Últimas