• Estabelecimento comercial é interditado e drogas são apreendidas na noite desta sexta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/09/2021 19:49
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Em mais uma ação de ordem urbana realizada na noite da última sexta-feira (24), um estabelecimento comercial foi interditado na Rua Alfredo Schilick e jovens foram flagrados com material entorpecente. A operação da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SSOP) contou, além da Guarda Municipal, com agentes da Polícia Militar (PM), do Grupamento de Operações com Cães, Fiscalização de Postura e Grupamento de Trânsito. A medida foi realizada com o intuito de verificar o cumprimento dos decretos municipais e coibir a criminalidade.

    Durante as abordagens, um grupo de jovens foi flagrado com entorpecentes e encaminhado para a 105ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado. As drogas foram encontradas com a ajuda do cão farejador da Guarda Municipal durante as revistas individuais.

    Um estabelecimento comercial foi interditado por esta funcionando fora do horário estabelecido em decreto municipal de número 266, publicado no último dia 15 de setembro. De acordo com as normas, que levam em consideração medidas preventivas contra a covid-19, fica proibido o funcionamento após 1 hora da madrugada.

    Da mesma forma, o decreto limita a permanência de indivíduos em vias e praças públicas entre 2h e 5h da madrugada. Em patrulhamento realizado na Praça da Liberdade, no entorno da Catedral São Pedro de Alcântara, Treze de Maio e Praça da Águia, os grupos foram orientados a se retirar.

    A operação contou ainda com o trabalho e higienização das vias após a retirada do público dos locais. “Essa foi mais uma atuação de nossas equipes que contou com a colaboração de demais agentes de segurança e ordem pública”, destacou a secretária da SSOP, Karina Bronzo.

    Últimas