• Está de férias? Escolha o hotel e divirta-se com o seu amigo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/01/2018 09:15

    Viajar com os animais de estimação pode ser uma ótima opção de lazer nas férias. Na hora de programar a viagem em família muitos tutores se preocupam por não ter com quem deixar os bichinhos. Mas hoje, com a grande procura, muitos hotéis e pousadas tem aberto as portas para receber também os pets. Em Petrópolis, algumas oferecem cuidados especiais para estes ilustres hóspedes. Para ajudar o visitante separamos algumas dicas e opções de hospedagens pet friendly para quem quer curti os dias de folga ao lado do melhor amigo. 

    O termo pet friendly é usado para identificar os estabelecimentos que aceitam a presença de animais. Mas é importante destacar que aceitar não é o mesmo que receber. Na hora de escolher a melhor opção, sempre entre em contato e conheça um pouco mais sobre o local, é importante que além de aceitar, o lugar deixe o hóspede e o animal a vontade.

    Na cidade há uma lista de quase 20 hospedagens entre hotéis e pousadas que aceitam animais. Algumas oferecem serviços diferenciados como banho e tosa, ou programação voltadas para cães como na Pousada 3 Vales, na Posse. Na Pousada Altenhaus, em Itaipava, como na maioria das pousadas, os pets não podem frequentar o restaurante, então há um espaço na área externa para que o pet possa fazer as refeições ao lado do seu dono. 

    “Toda semana temos pelo menos um animal hospedado. A procura é grande, teve um fim de semana que recebemos 7 animais. Aqui os hóspedes podem circular com os pets na área externa, mas pedimos sempre que seja com coleira ou guia, porque têm crianças e hóspedes frequentando o mesmo espaço. E os tutores que desejem podem fazer a refeições com os animais no deck, na área externa, já que eles não podem frequentar o restaurante”, disse o subgerente da Altenhaus, Hugo Leonardo.

    Mais do que um diferencial, hospedar os animais de estimação acabou se tornando uma necessidade para alguns hotéis. “A procura é bem grande e acredito que seja porque as pessoas tratam os animais de estimação como parte da família. Muitos hóspedes não tem crianças, mas tem os bichos como filhos”, disse Guilherme Banhato, recepcionista da Pousada Imperial Koeller. 

    Além de serviços diferenciados, os estabelecimentos fazem algumas exigências que são necessárias para o bom funcionamento e organização durante o período da hospedagem. A maioria determina que o cão seja de porte pequeno ou médio, educados e sociáveis, porque além de outros hóspedes, podem ter outros animais hospedados. Os pets também devem ficar no quarto dos hóspedes, por isso é importante levar a cama e os acessórios que eles estejam acostumados. 

    Outra especificação da maioria é a cobrança de uma taxa extra, o valor vai variar para cada pousada. Então, quando for levar seu pet para uma viagem ou um passeio, procure conhecer bem as regras de aceitação de animais domésticos, quais serviços e diferenciais oferecem para o seu bichinho, onde ele pode circular, as atividades que podem fazer juntos, entre outros. Procure sempre a alternativa que seja adequada para o perfil do seu bichinho, só assim será possível ter uma estádia segura, agradável e divertida. 


    Últimas