• Esportes radicais no Campo de Aventuras Paraíso Açú

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/04/2019 12:38

    Para os amantes da prática de esportes radicais e de ecoturismo, Petrópolis tem uma opção na zona rural, pertinho do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso): o Campo de Aventuras Paraíso Açú.

    Localizada no Vale do Bonfim, em Corrêas, o Campo de Aventuras oferece diversas opções de atividades esportivas, como rapel (de 32 m), escalada em via ferrata, arvorismo (adulto e infantil), tirolesa (de 40m e 200m), escalada, tiro ao alvo, arco e flecha e paintball.

    Tudo é feito, é claro, com equipamentos de segurança e acompanhamento de um instrutor.

    Veja também: Conheça 11 cachoeiras de Petrópolis e o que esperar de cada uma delas

    Quando nós estivemos lá, escolhemos a tirolesa e o arvorismo. Para fazer a tirolesa, é preciso fazer uma trilha moderada, de cerca de 10 minutos. Cravada em uma montanha, a tirolesa tem 200 metros e dependendo do peso da pessoa, pode alcançar a velocidade de 90 km/h! É uma sensação deliciosa!

    O arvorismo foi uma experiência nova para nós. Para quem não sabe o que é (como nós não sabíamos), você anda nas copas das árvores, atravessando de uma para outra, por meio de caminhos que são montados com cordas, pontes, tocos de madeira e as mais diversas formas. Alguns trechos vão ficando cada vez mais altos e um rio passa lá embaixo. Adoramos!

    O local conta ainda com área para camping, cozinha e banheiros compartilhados e um alojamento, para quem esteja visitando a região e queira pernoitar.

    O Campo de Aventuras funciona de quinta-feira à domingo, mas é possível abrir em outros dias, mediante agendamento prévio. Os preços das atividades podem ser consultados em www.campodeaventuras.com.br.

    Como chegar

    A partir da Praça de Corrêas, siga as placas para o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso) e, depois, as placas para a Pousada Paraíso Açú. O Campo de Aventuras fica ao lado da pousada. De ônibus, a melhor opção a partir do Centro de Petrópolis é tomar um ônibus para o Terminal de Corrêas. De lá existem duas linhas que atendem ao Bonfim – a linha 611 (Bonfim), que tem ponto final a cerca de 1 km da portaria do Parnaso, e a linha 616 (Pinheiral) que chega mais perto, até a Escola Rural do Bonfim.
    _____________________
    Veja mais dicas e roteiros de viagem no blog www.vivereviajar.com
    Se você tem alguma dúvida, crítica ou sugestão, escreva para mim: rebeca@vivereviajar.com

    Últimas