• Espetáculos de Daniel Miranda e Camerata Jovem do Rio de Janeiro agitam a programação cultural do fim de semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/12/2021 09:01
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A programação de Natal continua a todo vapor na Casa de Petrópolis Instituto de Cultura e, nesta sexta-feira (17) e sábado (18), mais dois concertos prometem encantar o público. O primeiro é do músico Daniel Miranda, que leva ao espaço o espetáculo “O Brasil em 17 Cordas – Redescobrindo o Brasil através do ensino da música popular”, a partir das 19h. No dia seguinte, às 18h, a Casa presenteia o público com um concerto gratuito da Camerata Jovem do Rio de Janeiro que vai levar um repertório marcado por muita música brasileira.

    Na próxima semana, dia 23, será a vez de Eduardo Fernandes, que recebe convidados para um Concerto de Natal especial. “Vamos fechar com chave de ouro a programação de fim ano. Será um espetáculo lindo e estamos empolgados para receber o público”, declara a diretora executiva da Casa, Rachel Wider. 

    Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos pelo e-mail: culturacasadepetropolis@gmail.com ou pelo WhatsApp (24) 99328-6716. Os valores para o espetáculo de Daniel Miranda custam R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia entrada. Já no dia seguinte, no sábado, a apresentação é gratuita. A Casa de Petrópolis fica localizada à Rua Ipiranga, nº 716, no Centro Histórico de Petrópolis. Todos os eventos seguem as orientações sanitárias e protocolos estipulados pelas autoridades de saúde. 

    Daniel Miranda apresenta “O Brasil em 17 Cordas – Redescobrindo o Brasil através do ensino da música popular”

    A diversidade regional brasileira através da sua variada gama de ritmos e estilos musicais em mapas explicativos, um repertório cativante e uma palestra interativa, o ”17 Cordas” promete instrução, diversão e o despertar musical dos visitantes da Casa. Esse projeto busca exaltar e reforçar o olhar e a sensibilidade do público no que se refere às especificidades regionais do país.

    Daniel Miranda é Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Bacharel em Geografia pela mesma universidade. Sempre unindo a geografia cultural à diversidade regional da música brasileira, Daniel vem atuando em concertos didáticos na Europa há mais de 11 anos, período em que morou e atuou com a música no continente.

    Casa de Petrópolis presenteia petropolitanos com concerto da Camerata Jovem do Rio de Janeiro

    Com um repertório predominante de canções brasileiras, o concerto da Camerata Jovem do Rio de Janeiro promete animar o público com músicas de Gonzaguinha, Antonio Carlos Jobim, Pixinguinha e até canções natalinas, como as clássicas A Christmas Festival, de Leroy Anderson e Noite Feliz, de Franz Xaver Gruber. 

    Formada por 17 jovens músicos cariocas há quatro anos, a Camerata já se apresentou em espaços consagrados da música clássica no Brasil, como a Sala Cecília Meireles, Cidade das Artes, Theatro Municipal, Rock in Rio, centros culturais, e ao lado de grandes músicos como o pianista chinês Lang Lang e o violonista brasileiro Yamandú Costa. Os jovens músicos participaram também, com grande sucesso, do Festival Internacional de Música de Londrina e do Festival Internacional de Música de João Pessoa. 

    Últimas