Espetáculo ‘Rose’ terá única apresentação, no SESC Quitandinha, neste fim de semana
Indicada ao Prêmio Shell, peça aborda os universos paralelos de excesso e escassez de alimentos através de questionamentos éticos e políticos
O espetáculo ‘Rose’ segue a sua temporada de circulação pelas unidades do SESC e, neste fim de semana, se apresentará em Petrópolis. Neste sábado (24), às 19h. Indicada ao Prêmio Shell, peça aborda os universos paralelos de excesso e escassez de alimentos através de questionamentos éticos e políticos.
Rose é funcionária de uma escola pública de um bairro periférico. Além de trabalhar como merendeira, aos finais de semana, é cozinheira de uma família rica. Sendo a responsável pelas compras da casa, passa a levar sobras de comida para a cantina, com o objetivo de oferecer mais alimentos para aquelas crianças que necessitam da escola para fazer suas refeições diárias. É esse o mote do espetáculo, texto com dramaturgia de Cecilia Ripoll e direção de Vinicius Arneiro. O espetáculo foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro, na categoria autor, em 2018.
Além de abrir questionamentos sobre a conduta de Rose e sobre o estado de calamidade das políticas públicas no que se refere à merenda escolar, a dramaturgia também aposta em dois outros personagens: Maria Juliana e Antônio Pedro. Ela é filha de Rose e ele é filho da patroa. Dois adolescentes que, logo após se conhecerem, vivem uma relação de implicância mútua, que pode ser amor, mas também ódio.
O espetáculo será no SESC Quitandinha, à Av. Joaquim Rolla, 2, Quitandinha.
Mais informações:
Ingresso: R$10,00 (inteira), R$5,00 (meia entrada para casos previstos por lei, estendida a professores e classe artística mediante apresentação de registro profissional), gratuito (credencial plena Sesc e público PCG).
Classificação: 12 anos
Duração: 75 minutos