• Espetáculo infantil sobre amizade e respeito aos animais apresenta-se neste domingo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/11/2019 16:10

    Nos domingos, 17 e 24 de novembro, a comédia  infantil musicada Mundo Cão ou A Incrível História do Cão Sem Nome será apresentada, às 16h, na Casa Amarela, na Rua Kopke, 304, Duchas, em Petrópolis. O valor único de ingresso é 30 reais inteira e 15 reais para crianças, estudantes, professores, idosos, pais, avós e irmãos.       

    O espetáculo conta a história de um cachorrinho que foi deixado na rua quando filhote pelo pai de sua pequena dona. Conforme passam os meses, ele conhece um músico em situação de rua, um cachorro muito bonachão (Pelúcio) e uma gata muito mandona (Cat). Em meio a poesia de barris, latas, postes e ossos, o cão relembra sua história e de alguns ex-donos bem maluquinhos.

    Leia também: Mangas bufantes: hit dos anos 80 volta com novos estilos e tecidos para transformar seu street style

    “O texto fala de bicho, gente e meio ambiente. A princípio a ideia surgiu para explicar para as pessoas de maneira divertida sobre os cuidados com os animais de estimação, mas o contexto da montagem deixa claro que morar na rua não é a condição ideal para quem quer que seja, humanos ou animais”, explica a produtora e atriz Luciane Fortunatto.

    De acordo com o diretor Paulo Marcos de Carvalho,  que faz parte da diretoria do SATED/RJ e trabalha com teatro há mais de 20 anos, a proposta  é construir a encenação a partir da partitura física dos atores tendo como premissa a experimentação acerca da ação dramática. “O intuito é criar uma cena dinâmica e ágil, utilizando-se de linguagem narrativa, técnicas de contação de história, bom humor para suavizar a temática, além de  atores e bonecos a fim de propiciar uma interação e uma comunicação mais direta com a plateia”, complementa.

    Leia também: Petrópolis Gourmet atrai petropolitanos e turistas no feriadão com programação em vários espaços

    O argumento do espetáculo é de Luciane Fortunatto e o texto  é de Márcio Negócio. A trilha sonora original especialmente composta pelo músico Lu de Oliveira para o  espetáculo é executada ao vivo, contribuindo de forma efetiva para ressaltar os aspectos lúdicos contidos no texto. A peça conta ainda com os atores Luciane Fortunatto, Nathan Cardoso e Christiane Carvalho. Os figurinos são da premiada profissional Raquel Theo. 

    Elenco: Luciane Fortunatto, Lu de Oliveira, Nathan Cardoso e Christiane Carvalho

    Texto: Marcio Negócio/ Argumento: Luciane Fortunatto

    Direção: Paulo Marcos de Carvalho

    Direção Musical: Lu de Oliveira

    Produção: Luciane Fortunatto

    Figurinos: Raquel Theo

    Duração: 40 minutos

    Classificação: livre

    Últimas