• Espetáculo de dança neste domingo no Castelo de Itaipava tem ballet clássico e reapresentação de Mamma Mia!

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/09/2019 12:22

    Acontece neste domingo (15), às 18h, no Castelo de Itaipava, a edição de 2019 do espetáculo Gala do Estúdio DN’A, que já virou tradição em Petrópolis. Desde 2016 a escola de dança dirigida pela bailarina, professora e coreógrafa Daniela Aubaut, reúne suas coreografias de mais destaque no ano, além de algumas participações especiais, em uma noite diferente que não poderia ter recebido um nome melhor, afinal, é uma noite de Gala. 

    Leia também: Terceira edição da Oktoberfest começa com muita música

    Sucesso de público e crítica, em 2018, o Gala do Estúdio DN’A acabou vencedor do prêmio Maestro Guerra Peixe de Cultura na categoria dança. Em 2019, o evento promete ser ainda mais glamouroso, já que terá como palco, pela primeira vez, o Castelo de Itaipava. Os ingressos estão disponíveis pelo site da sympla (https://www.sympla.com.br/estudio-dna-gala-2019—castelo-de-itaipava__636854) ou na bilheteria do Castelo, e custam R$40 (inteira) e R$20 (meia).

    O programa deste ano inclui não só coreografias e adaptações de ballet clássico, mas também uma reapresentação de Mamma Mia!, espetáculo do Estúdio DN’A que estreou no final de 2018 e que concorreu, no último mês de junho, à 10ª edição do Prêmio Maestro Guerra Peixe, também na categoria dança.

    Mamma Mia!

    Teatro musical criado por Catherine Johnson e dirigido por Phyllida Lloyd, Mamma Mia! foi montado com base nas letras das canções do grupo sueco ABBA, compostas por Benny Andersson e Björn Ulvaeus, e teve sua estreia em 1999. Em 2008, Mamma Mia! ganhou as telas do cinema, trazendo a consagrada atriz Meryl Streep como protagonista. O Estúdio DN’A se inspirou tanto no teatro quanto no filme para montar uma versão própria que, naturalmente, traz a dança como elemento principal.

     

    Últimas