• Espetáculo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/09/2019 08:30

    Devido ao grande sucesso da estreia em formato adaptado, o espetáculo João e Maria Cantam Histórias terá mais uma sessão voltada o público surdo de Petrópolis. A apresentação será na próxima segunda-feira (23), na sede do Instituto Alliance, – Associação de Assistência para Pessoas com Deficiências (Rua João Caetano, 154, casa 13, Caxambu) e terá entrada franca. A atividade faz parte do Setembro Azul, mês dedicado ao movimento de lutas e conquistas da comunidade surda. Em Petrópolis, existem cerca de 30 mil pessoas com algum tipo de deficiência auditiva.

    Leia também: Satura completa 26 anos de estrada com espetáculo “Jorge, o Santo Guerreiro”

    O show narra histórias de autores alemães com muita música, uso de fantoches e brincadeiras. Segundo Valéria Wanderley, autora do espetáculo, pela primeira vez, o musical foi apresentado de forma adaptada, com a participação de tradutores para libras. “Foi um grande sucesso esta estreia e decidimos oferecer mais uma sessão aos frequentadores do instituto. Ficamos muito felizes em poder levar o nosso espetáculo a este público”, disse.

    Além de autora, Valéria Wanderley atua no palco ao lado do músico Diego Teixeira. Eles vivem os personagens João e Maria, do famoso conto infantil, que narram histórias de autores alemães de forma lúdica e muito divertida O espetáculo tem duração de 50 minutos, e é indicada para crianças de 3 a 10 anos, mas também leva encantamento aos adultos. O show tem produção da Prana Produções e é um oferecimento da Prefeitura de Petrópolis. 

    Últimas