• Especialista fala sobre rugas: tratamento preventivo garante resultados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/03/2021 15:58
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Com o passar dos anos vamos percebendo ao olhar no espelho algumas linhas marcadas ao redor dos olhos – popularmente conhecida como pés de galinha – e na testa. As rugas surgem e se aprofundam devido à perda de colágeno, elastina, ácido hialurônico entre outras substâncias que sustentam a pele. Mas não se preocupe, essas linhas indesejadas têm tratamento e prevenção, entre eles a utilização da Toxina Botulínica (Botox), do laser e dos fios de sustentação.

    As rugas se dividem em dois tipos: dinâmicas e estáticas. As dinâmicas aparecem quando a pessoa faz algum tipo de movimento no rosto, como sorrir e fazer caretas por exemplo. Já as estáticas aparecem quando não há nenhum tipo de expressão no rosto e estão marcadas em pontos mais comuns, como os olhos e na testa.

    A biomédica e especialista em Estética Avançada e Harmonização Facial, Kendy Werneck, explica que o botox é um tratamento preventivo para as rugas dinâmicas, ou seja, aquelas que surgem quando fazemos algum tipo de movimento no rosto. “O botox entra nessa fase paralisando o músculo para que esse dinamismo da musculatura seja minimizado”, disse.

    A especialista ressalta que com o uso do botox pode-se evitar o surgimento das rugas estáticas uma vez que a toxina botulínica age quando as linhas aparecem durante um movimento do rosto. “Por esse motivo o botox é uma indicação para o tratamento preventivo das rugas e que deve ser feito por especialistas. Se essas linhas surgirem há solução”, enfatizou Kendy.

    Além de biomédica e especialista em Estética Avançada e Harmonização Facial, Kendy Werneck também é mestre em biotecnologia pelo Inmetro e patologista clínica. Ela também atua desde 2005 nas salas de aula.

    Últimas