• Especialista dá dicas de como cuidar dos fios durante a quarentena

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/04/2020 16:35

    Apesar da situação complicada causada pela pandemia de covid-19, é possível aproveitar o tempo de quarentena em casa. Organizar novos projetos, terminar o que havia procrastinado e cuidar dos fios são algumas opções interessantes com que se ocupar. Pensando nisso a especialista Priscila Nepomuceno, proprietária do salão Studio Dellas, reuniu algumas dicas de como fazer a manutenção em casa:

    Para cuidar dos fios: A quinoa é rica em nutrientes pode ser usada com hidratante capilar. Basta colocar uma colher de sopa de quinoa em 1 litro de água e deixá-la de molho durante a noite. Após lavar o cabelo, use a água com quinoa para lavar os fios.

    Hidratação para cabelo com química: O óleo de rícino pode ser usado como hidratante pois é rico em vitamina A e é super em conta. Deve ser aplicado na raiz e massageado, pode-se puxar para o resto do cabelo com um pente fino.

    Evitar o uso de química em casa: Por mais que seja tentador, fique longe da tintura e outras químicas. Progressivas devem ser manipuladas por um profissional apto, afinal, o formol em excesso pode causar falta de ar e outros problemas respiratórios.  

    Secadores e chapinhas não: Esses produtos não são hidratantes, tiram o brilho do cabelo e diminuem sua força. Um cabelo bem tratado reflete de forma forte e cheia.

    Leia também: 4 receitas para transformar as crianças em chefs na quarentena

    Últimas