• Espaço Shiva recebe neste sábado workshop sobre Comunicação Não-Violenta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/05/2018 15:49

    Diana Bonar, fundadora da PeaceFlow, uma iniciativa que se propõe a organizar espaços para diálogos difíceis na sociedade, além de oferecer treinamento e consultoria na área de Transformação de Conflitos e Estudos da Paz, estará neste fim de semana no Espaço Shiva, na Rua 13 de Maio, no Centro, abordando a temática da Comunicação Não Violenta. O encontro marcado para sábado (19), das 14h às 17h, se propõe a apresentar a essência da CNV e servir de degustação para o público que tem interesse em saber mais sobre o assunto. 

    “A PeaceFlow quer trazer um workshop de dois dias para Petrópolis e, a partir desse evento, a pessoa saberá melhor sobre a viabilidade dessa proposta”, explica Diana, dizendo que a Comunicação Não Violenta é muito mais que uma ferramenta, “é uma abordagem que podemos escolher como filosofia de vida, uma filosofia que preza por nutrir a vida em si, no outro e na sociedade. A CNV traz consciência sobre sentimentos e necessidades e nos permite comunicar a partir desse lugar, em vez de continuar em um padrão de julgamentos e culpas que escalam os conflitos”.

    As inscrições podem ser feitas neste link ou pelo e-mail dianasbonar@gmail.com.

    A Comunicação Não Violenta é uma abordagem de transformação de conflitos na área de estudos da paz. Foi desenvolvida pelo psicólogo Marshall Rosemberg e é utilizada em conflitos interpessoais, familiares, escolares, comunitários e entre grupos. É uma abordagem que aprofunda as relações humanas e ensina a ver os conflitos como oportunidade para mudança e crescimento. 

    “A CNV contribui com a humanização das relações e é capaz de evitar que muitos conflitos escalem para agressão física ou verbal. E em nível de sociedade, pode evitar genocídios e massacres. É, portanto, uma forma empoderamento do indivíduo, para que ele ou ela possa ser um agente de transformação em sua própria vida e também em sua sociedade”, afirma Diana, que é fundadora da PeaceFlow, espaço para gerir diálogos difíceis, promover treinamento e conteúdo nessa área.

    Últimas