• Espaço Empreendedor: solicitantes devem insistir, diz PMP sobre demora no atendimento

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/07/2020 11:47

    Quem precisa tirar dúvidas ou acompanhar o andamento de processos no Espaço Empreendedor tem encontrado dificuldades. Com a suspensão do atendimento presencial, além dos e-mail e contatos telefônicos, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico disponibilizou dois números de WhatsApp, mas os usuários relatam uma longa espera pelas respostas.

    Segundo a secretaria, o atendimento virtual foi reduzido a apenas três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 17h, embora tenha havido aumento da demanda e consequente lentidão no atendimento. A orientação é para que os solicitantes insistam.

    Segundo uma usuária que não quis se indentificar, foram feitos contatos pelo aplicativo de mensagem, mas as respostas não chegam. “Também não consigo falar com os telefones fixos”, acrescenta. Questionada, a secretaria informou que os atendimentos por WhatsApp estão sendo realizados normalmente, mas não esclareceu sobre o atendimento pelas linhas de telefone fixas.

    A prefeitura ressaltou que todas as informações sobre a cidade e como abrir um negócio estão concentradas na página do Espaço Empreendedor na internet. E disponibilizou os contatos para atendimento conforme a demanda:

    Viabilidade: (24) 98857-0492 (Eduardo)

    Abertura, alteração e baixa MEI (24) 98100-8919 (Ana Paula)

    Impressão DAS e declaração IR – (24) 98100-8919 (Ana Paula)

    Alvará para MEI: alvaramei@petropolis.rj.gov.br

    Cadastrar Nota Imperial MEI: suporte-petropolis@sigcorp.com.br

    Jucerja (segunda, quartas e sextas das 13h às 17h): delegaciajucerja@petropolis.rj.gov.br

    Últimas